NotíciasCinema

Após ‘BBB’, Babu perderá 20 quilos para interpretar Maguila nos cinemas

Após o ‘BBB’, Babu Santana teve uma grande repercussão aqui fora. O ator recebeu o convite para estrelar a cinebiografia de Maguila, depois de viver Tim Maia. O projeto do filme, intitulado “Welcome Maguila“, já existe há nove anos e vem sendo tocado pelo produtor Josmar Bueno Junior, filho do boxeador Josmar Bueno e amigo próximo de Maguila. O longa deve estrear em 2022 ou 2023, reunindo histórias conhecidas e surpresas de uma das mais carismáticas figuras do esporte brasileiro.

Para viver o famoso lutador, Babu terá que perder cerca de 20 kg e ficar mais musculoso. O ator afirmou que deve começar a preparação física e nutricional já nas próximas semanas, segundo entrevista ao UOL.

Babu

A trama será uma superprodução, com toques dramáticos e também passagens polêmicas, assim como “Tim Maia” e “10 Segundos para Vencer”, cinebiografia de Éder Jofre. Vai acompanhar desde a infância humilde do personagem, em Aracaju (SE), que será mostrada em flashbacks, até a consagração nos ringues paulistas nos anos 1980.

Maguila está acompanhando o projeto e dando pitacos na trama, que ainda contará com toques de humor —ao estilo do boxeador.

O cearense Halder Gomes (“Cine Holliúdy” e “Os Parças“) irá dirigir o projeto, com roteiro de Lusa Silvestre (“Estômago” e “A Glória e a Graça“). Em paralelo ao longa de ficção, também serão lançados um documentário e uma biografia sobre o pugilista, programados para a mesma época. O processo de preparação de Babu Santana, que precisará entrar em forma e perder cerca de 20 kg de gordura, ainda renderá uma websérie.

Advertisement

“O projeto está esquentando de novo. Estamos buscando novas formas de financiamento. O roteiro já recebeu novo tratamento. E acho que a visibilidade do Babu no ‘BBB’ vai abrir portas”, disse Halder Gomes ao UOL.

Confira também: Vaza áudio de ligação á polícia denunciando suposta briga entre Amber Heard e Johnny Depp

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Petra Belas Artes | Cinema icônico de São Paulo luta para manter as portas abertas

    2 Mins read
    Após oito meses fechado por conta da pandemia de COVID-19, o cinema Petra Belas Artes, um dos mais antigos da cidade de São Paulo, reabriu em outubro e luta para se manter ativo. Mesmo com a retomada do setor, o público não tem comparecido as exibições e os problemas financeiros têm crescido.
    SériesNotícias

    The Mandalorian se torna primeira série da Disney no top 10 de audiência

    1 Mins read
    “The Mandalorian” tornou-se oficialmente a primeira série Disney Plus a fazer uma aparição na lista dos 10 melhores streaming. Os dados são…
    NotíciasSéries

    Conquest | Série com Bruna Marquezine e Keanu Reeves deve estrear em 2021 na Netflix; confira

    1 Mins read
    Após encerrar seu contrato com a Globo no ano passado, Bruna Marquezine assinou contrato com a Netflix e já foi confirmada em duas produções do catálogo….