fbpx
NotíciasCinema

Avatar é relançado na China e pode ultrapassar Vingadores: Ultimato no posto de maior bilheteria!

Surpreendentemente, o longa de ficção científica Avatar de 2009 ganhará um relançamento na China nesta sexta-feira (12). De acordo com informações do The Hollywood Reporter, o filme aclamado de James Cameron estará disponível nas redes de cinema em formato IMAX 3D e 3D comum.

O relançamento do filme pode causar um efeito inédito e inesperado na indústria do cinema: antes de Vingadores: Ultimato, a produção de Cameron estava há uma década no posto de maior bilheteria da história do cinema (numericamente, sem ajustes de inflação) e pode reverter a situação. A conta é simples: Vingadores: Ultimato tem 2,797 bilhões de doláres em arrecadação e Avatar tem 2,790 bilhões de doláres, sendo assim, apenas 7,4 milhões serão suficientes para colocar Avatar de volta ao primeiro lugar.

Considerando que a arrecadação na China durante o lançamento original foi um recorde indubitável para a época, e o fato de que a população chinesa é numerosa, é quase certo que Avatar passará Vingadores: Ultimato no ranking.

Apesar de soar estranho o relançamento, o retorno do filme em solo chinês não é algo de agora. Ele esteve em uma lista de títulos historicamente populares na China que marcariam a reabertura dos cinemas em 2020, o que acabou não ocorrendo devido ao alastramento da pandemia do coronavírus.

Embora seja considerada a segunda maior bilheteria da história do cinema (por enquanto), com os ajustes da inflação Avatar ficaria em segundo lugar mesmo que passasse a ser o primeiro. Estes ajustes definem que o filme está atrás de O Vento Levou que tem 3,7 bilhões de dólares enquanto Avatar tem 3,4 bilhões de dólares.

Confira também: Zack Snyder revela pressão para deixar o filme da Liga da Justiça mais engraçado

Advertisement

Fonte: THR

About author
Cinéfilo, fã de filmes de suspense e drama, aficionado por videogames e entretenimento.
Articles
Relacionados:
NotíciasSéries

Death Note | Criadores de Stranger Things farão série live-action do anime

1 Mins read
Segundo o Dealine, os irmãos Duffer (criadores de Stranger Things) serão os responsáveis pela nova produção live-action de Death Note. A nova produção se trata de uma série produzida pela Netflix mas sem qualquer conexão com o criticado filme de 2017.
NotíciasCinema

Minions 2 | Conheça o movimento ''Gentleminions''

1 Mins read
Minions 2: A Origem de Gru estreou nos cinemas na última semana e já figurou como o líder de bilheteria em todo o mundo, porém um movimento envolvendo o filme começou a ganhar notoriedade na internet desde o seu lançamento, os Gentleminions. O movimento Gentleminions consiste em fãs da franquia Meu Malvado Favorito irem assistir ao novo filme fantasiados como Gru (o protagonista da franquia) e agirem como o personagem dentro da sala de cinema.
NotíciasSéries

Stranger Things | Série se torna a mais vista em uma semana da história do streaming

1 Mins read
Stranger Things somou 7,2 bilhões de minutos. De acordo com a Variety, a série Stranger Things da Netflix bateu o recorde de…