fbpx
CríticasSéries

Crítica | Eternos – Série Avante mostra bastidores do filme

Produção da Disney Plus que mostra os bastidores do filme da Marvel “Eternos”, conta com depoimentos de atores do elenco e equipe, presenteando o telespectador com um nova perspectiva sobre a criação de filmes sobre super heróis.

Desde seu lançamento, o filme Eternos sofreu uma série de críticas. E um dos tópicos criticados por fãs e críticos pelo mundo foi justamente a forma como o filme foi conduzido pela diretora Chloé Zhao. Com um currículo repleto de vitórias em premiações reconhecidas como OSCAR, BAFTA e Globo de Ouro por seu filme Nomadland, Chloe Zhao sentiu tanto a pressão que chegou até a questionar, através de suas redes sociais, se o público realmente achava que o seu trabalho em Eternos havia sido tão ruim.

Além dessas críticas ao filme Eternos, cineastas consagrados em Hollywood , em uma série de recentes declarações, começaram a atacar o formato Marvel de produzir filmes em larga escala utilizando o mesmo método e faturando bastante com o grande público. O sucesso de filmes de super heróis está incomodando diretores de filmes considerados cult. Nomes como Martin Scorsese( Ilha do Medo/O Lobo de Wall Street) consideram os filmes da Marvel como ” parques temáticos” e defende que não podem ser considerados como arte e cinema. Já Francis Ford Coppola( O Poderoso Chefão) considera filmes da Marvel e similares como ” protótipos feitos rapidamente para parecerem diferentes”.

Produção da Disney Plus que mostra os bastidores do filme da Marvel "Eternos", conta com depoimentos de atores do elenco e equipe, presenteando o telespectador com um nova perspectiva sobre a criação de filmes sobre super heróis.
Avante- Nos Bastidores de Eternos| Disney Plus

Concordando ou não com as declarações destes conhecidos diretores e com as críticas feitas em relação ao filme Eternos, é inegável que, ao assistir os bastidores mostrados em “Avante- Nos bastidores de Eternos”, nova produção da Disney Plus para ajudar a exaltar as produção originais Disney Marvel, você repensará tudo o que já foi dito sobre os filmes de super heróis da Marvel. Desde o minuto inicial, temos acesso aos comentários de todos os passos dados pela diretora Chloè Zhao, ainda novata neste segmento de filme, porém empolgada e humilde para empregar sua marca registrada em sua nova empreitada. E é impossível não simpatizar com sua dedicação, realismo e sensibilidade.

Dedicação que também vemos em cada ator e atriz do elenco, cada um deles elogiando seus personagens e a equipe que os envolveu durante o processo de filmagens e produção do filme Eternos. Alguns até superando traumas, realizando sonhos e se surpreendendo com a possibilidade de, finalmente, se tornarem um ponto de representatividade em um segmento de filmes que já foi bastante restrito, mas agora se expande e abraça todas as possibilidades.

Produção da Disney Plus que mostra os bastidores do filme da Marvel "Eternos", conta com depoimentos de atores do elenco e equipe, presenteando o telespectador com um nova perspectiva sobre a criação de filmes sobre super heróis.
Avante- Nos Bastidores de Eternos| Disney Plus

Em alguns momentos, ao ver tantos profissionais envolvidos na construção daquele enredo para as telas, nos sentimos até culpados se de alguma forma consideramos pouco interessante o que nos foi entregue no cinema.

Advertisement

É como se o relato sobre as semanas de leitura de quadrinhos sobre os Eternos, de Jack Kirby à Neil Gaiman, os meses de estudo e pesquisa sobre antigas civilizações para desenhar o que seria necessário à cenografia e ao set e as pesquisas sobre formas de retratar divindades em diferentes religiões e crença, entre outros tantos relatos sobre o trabalho, qualificassem o filme Eternos como um ponto alto e único na linha cronológica de filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. E, independente do que falem os grandes diretores, tenha elevado os filme Marvel à altura de uma análise artística e cinematográfica condizente com outros grandes filmes do cinema.

Produção da Disney Plus que mostra os bastidores do filme da Marvel "Eternos", conta com depoimentos de atores do elenco e equipe, presenteando o telespectador com um nova perspectiva sobre a criação de filmes sobre super heróis.
Avante- Nos Bastidores de Eternos| Disney Plus

O debate é sempre bem vindo, desde que não se desrespeite o trabalho de uma grande equipe de profissionais. Como citado durante a produção sobre os bastidores de Eternos: Chloe Zhao sempre foi uma diretora de cinema independente e antes desse convite da Marvel, ainda não havia sido apresentada à um investimento e estruturas tão grandes quanto a imaginação e criatividade da diretora. E fez, junto à grande equipe e elenco, tudo o que foi possível com o que lhe foi requisitado.

Avante- Nos Bastidores de Eternos está disponível no Disney Plus.

Assista ao trailer:

Advertisement

About author
Jornalista, advogada, cantora de videokê, dançarina de Calypso e agora: crítica de streaming.
Articles
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.
NotíciasSéries

La Casa de Papel: Coreia | Remake ganha data de estreia e teaser

1 Mins read
Remake de La Casa de Papel chega em 24 de junho na Netflix. O remake coreano da famosa série La Casa de…
×
NotíciasCinema

Coppola | Diretor volta a criticar blockbusters atuais