NotíciasSéries

Attack on Titan | Eren e o Titã Martelo de Guerra lutam em novo episódio

Neste último domingo (17) foi lançado mais um capítulo da temporada final de Attack on Titan. No episódio, vimos as consequências após Eren aparecer de surpresa em um discurso de Willy Tybur e também a introdução de um novo titã. Confira tudo o que aconteceu abaixo:

O início do episódio mostra um flashback, com Willy despedindo-se de sua família. Depois disso, ele entra em uma carruagem e conversa com o Comandante Magath. Percebemos que os marleyanos sabem que os inimigos cruzaram o oceano e estão em seu território. Organizar um evento com pessoas de diferentes países, além de oficiais do exército de Marley, seria o cenário propício para que houvesse um ataque de Paradis, unindo as nações do mundo contra a ilha. Magath aponta que muitos morrerão, incluindo o próprio Willy, mas o nobre afirma que está pronto para aceitar o sacrifício. Assim, descobrimos que o ataque de Eren já havia sido previsto e até desejado pelas forças de Marley.

Leia também: Cobra Kai | 3ª temporada deve ser vista por mais de 40 milhões de pessoas em menos de 1 mês

Em Liberio, no presente, o Titã de Ataque devora Willy para tomar o poder do Titã Martelo de Guerra, além de avançar contra os oficiais nas arquibancadas e causar destruição. Os destroços do ataque de Eren atingem Zofia e Udo, na tentativa de recuperar seu corpo, é morto pisoteado. Colt salva Gabi e leva-a para um local seguro. A candidata a guerreiro tenta voltar ao campo de batalha e vê alguns soldados serem mortos por Sasha, auxiliada por Connie. Enquanto isso, Porco e Pieck são resgatados pelo esquadrão Panzer, cujos membros haviam sido advertidos pela própria Pieck para segui-la uma vez que algo parecia estranho.

Attack on Titan
Eren derrota o Titã Martelo de Guerra | Comic Book

É revelado que o Titã Martelo de Guerra não estava em posse de Willy, e sim de sua irmã, Lara. Ela se transforma, mas é brutalmente atacada por Eren. Antes que possa finalizar o corpo, Eren é empalado por uma lança vinda dos poderes do titã adversário. Ele consegue se salvar pouco antes de ser acertado por um grande martelo criado a partir das mãos de Lara, embora perca os braços tentando se defender. Eren sai de dentro do seu titã e Lara indaga quais são suas últimas palavras. O jovem, então, chama por Mikasa e esta destrói a nuca do Titã Martelo de Guerra com lanças trovão, derrubando-o.

Advertisement

Outros membros da Tropa de Exploração surgem e atacam os soldados de Marley, também. Mikasa aponta para o fato de que Eren matou civis e crianças, dizendo que ele “não tem mais conserto”. Eren observa que o Titã Martelo de Guerra não foi derrotado, e Lara parece se reerguer. O portador do Titã de Ataque pede para que Mikasa distraia a irmã de Willy enquanto ele pensa em algum plano.

Jean e Floch discutem sobre mortes de civis, com o último argumentando que todos em Marley são inimigos. Mikasa consegue ganhar tempo o suficiente para que Eren entenda que o corpo de Lara não está na nuca do Titã Martelo de Guerra, mas sim controlando-o à distância. Eren corta a conexão entre Lara e o titã, arrancando do subsolo um cristal onde ela está. Antes que possa devorá-la, Eren é atacado por Porco, como Titã Mandíbula. No entanto, ele é ferido pelo capitão Levi. Eren se desvencilha de Porco e o guerreiro é cercado pela Tropa de Exploração, percebendo finalmente que Marley está sendo atacada em massa pelos “demônios de Paradis“.

A batalha se intensifica no próximo episódio de Attack on Titan

Este foi mais um episódio com bastante ação e uma épica batalha. As críticas foram centradas ao CGI, que pareceu não funcionar tão bem em algumas cenas. Apesar disso, a temporada segue em alto nível e o próximo episódio promete ter mais ação ainda, apresentando a entrada do Titã Bestial e do Titã Quadrúpede na batalha.

No Brasil, Attack on Titan é exibido pela Funimation, Crunchyroll e pelo canal de TV aberta Loading. Confira o trailer da temporada final abaixo:

Advertisement

About author
21 anos de muito amor às letras. Estudante de direito e gamer nas horas vagas.
Articles
    Relacionados:
    CríticasSéries

    Crítica | Invincible

    2 Mins read
    Produção original da Amazon Prime Video, “Invincible” apresenta uma narrativa extraordinária sobre o universo sombrio dos super-heróis. Baseada na série de quadrinhos homônima de Robert Kirkman, a adaptação investe em excelentes sequências de violência gráfica e se destaca graças à profundidade de seus personagens e à força de sua história.
    NotíciasSéries

    Invincible | Descubra qual vilão das HQs aparecerá na próxima temporada

    1 Mins read
    Recentemente, o serviço de streaming da Prime Vídeo anunciou que seu novo sucesso, a série animada Invincible, foi renovada para mais duas temporadas. Agora, o criador falou sobre o vilão que surgirá na 2ª temporada.
    Notícias

    Turma da Mônica | Juliete, campeã do BBB21, aparece em tirinha, veja!

    1 Mins read
    O Brasil todo conhece a Turma da Mônica e na mesma proporção conhece o Big Brother Brasil. Juliete, vencedora da edição 2021,…