NotíciasSéries

Attack on Titan | “Declaração de Guerra” é mais um grande episódio do anime

Esta semana foi absolutamente frenética para Attack on Titan. Depois do capítulo 136 do mangá, neste domingo foi lançado o quinto episódio da quarta temporada do anime da obra, intitulado “Declaração de Guerra”. Os fãs estavam ansiosos para ver o resultado das adaptações dos capítulos 99 e 100 em tela e, felizmente, o estúdio Mappa cumpriu muito bem seu papel. Confira abaixo o que aconteceu (spoilers à frente):

No episódio, Eren e Reiner estão frente a frente, mais uma vez. Após Eren ameaçar se transformar e matar civis de Liberio, Reiner concorda em se sentar e ouvir o que o adversário tem a dizer. Falco parece não entender a situação, mas Eren pede que o garoto permaneça para que também possa escutá-lo.

O Titã de Ataque na quarta temporada | Funimation

Perto dali, Willy, o poderoso chefe da família Tybur, começa a discursar para uma multidão com pessoas provenientes de vários países. Willy acredita que, em seu discurso, fará Eren aparecer e servirá de isca para unir as nações do mundo contra a ilha de Paradis. Para isso, ele começa a falar sobre eventos antigos que fizeram Marley o que é hoje.

Willy conta a versão conhecida da história, onde o Império Eldiano, após subjugar uma enorme quantidade de povos e civilizações, voltou-se contra si próprio. O guerreiro Helos, de Marley, utilizou o poder do Titã Martelo de Guerra e conseguiu impor uma grande derrota ao império, fazendo o rei Karl Fritz se refugiar em Paradis.

Eren diz a Reiner que eles têm semelhanças e indaga o motivo das muralhas terem sido destruídas. Reiner responde que foi uma missão de infiltração, com o objetivo de recuperar o Titã Fundador. Falco percebe ter sido traído, e Eren diz que entende Reiner pois ele e seus amigos queriam “salvar o mundo”. O portador do Titã de Ataque parece ser compreensivo, embora Reiner e Falco percebam que há algo mais em jogo. Prova disto são Porco e Pieck, que são neutralizados ao serem jogados em uma espécie de poço.

Advertisement

Willy, então, afirma que a história contada é apenas parcialmente verdadeira, com o Rei Fritz sendo o real criador da paz duradoura. Segundo Willy, Fritz fez um acordo com a família Tybur para criar um herói (Helos), ao passo que o próprio iria para Paradis sem ser incomodado. Caso houvesse algum distúrbio em Paradis causado pelos inimigos, Fritz utilizaria os milhares de Titãs Colossais das Muralhas no chamado “Estrondo“, causando a extinção da humanidade.

Felizmente, isso nunca aconteceria pelo fato do rei ter feito o “Voto de Renúncia de Guerra“, o qual foi passado ao longo das gerações. Infelizmente, apenas membros da família real estariam sujeitos a esse voto e, uma vez que o Titã Fundador mudou de mãos, ele não surtiria mais efeito.

Willy pede desesperadamente apoio para lutar contra Eren. Reiner implora para o seu velho inimigo matá-lo e afirma que é culpa sua que Carla morreu. Eren, então, transforma-se ao mesmo tempo em que Willy declara guerra a Paradis, aparecendo atrás do palco do discurso. O público mal tem tempo de reagir quando o Titã de Ataque mata o líder da família Tybur, deixando um grande gancho para o que vem a seguir.

Próximo episódio de Attack on Titan trará grande batalha

Com toda certeza, foi um episódio intenso e muito bem adaptado. A construção da tensão já era algo bem aparente nos capítulos 99 e 100 e o estúdio Mappa conseguiu trazê-la para o anime de forma magistral. Fica a sensação que o show passou por um grande marco e que um enorme confronto começou. Vale lembrar que no próximo episódio, “O Titã Martelo de Guerra“, conheceremos em carne e osso o último dos nove titãs originais.

No Brasil, o anime é transmitido pela Funimation.

Advertisement

About author
21 anos de muito amor às letras. Estudante de direito e gamer nas horas vagas.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Os Padrinhos Mágicos ganhará série live-action; confira

    1 Mins read
    A Paramount divulgou hoje que uma série live-action de Os Padrinhos Mágicos está sendo desenvolvida para o Paramount+.  A série Live-action não terá nenhuma ligação com o filme Os Padrinhos…
    NotíciasSéries

    Loki | Nova série da Marvel ganha data de estreia no Disney+

    1 Mins read
    A Disney revelou oficialmente em suas redes oficiais a data de estreia de Loki, a nova série da Marvel Studios. No ano…
    NotíciasSéries

    The Boys | Terceira temporada ganha primeira imagem oficial, confira!

    1 Mins read
    Nesta quarta (24), Eric Kripke, showrunner da série, anunciou o início da produção da terceira temporada de “The Boys” por meio de…