fbpx
NotíciasSéries

Attack on Titan | “Declaração de Guerra” é mais um grande episódio do anime

Esta semana foi absolutamente frenética para Attack on Titan. Depois do capítulo 136 do mangá, neste domingo foi lançado o quinto episódio da quarta temporada do anime da obra, intitulado “Declaração de Guerra”. Os fãs estavam ansiosos para ver o resultado das adaptações dos capítulos 99 e 100 em tela e, felizmente, o estúdio Mappa cumpriu muito bem seu papel. Confira abaixo o que aconteceu (spoilers à frente):

No episódio, Eren e Reiner estão frente a frente, mais uma vez. Após Eren ameaçar se transformar e matar civis de Liberio, Reiner concorda em se sentar e ouvir o que o adversário tem a dizer. Falco parece não entender a situação, mas Eren pede que o garoto permaneça para que também possa escutá-lo.

O Titã de Ataque na quarta temporada | Funimation

Perto dali, Willy, o poderoso chefe da família Tybur, começa a discursar para uma multidão com pessoas provenientes de vários países. Willy acredita que, em seu discurso, fará Eren aparecer e servirá de isca para unir as nações do mundo contra a ilha de Paradis. Para isso, ele começa a falar sobre eventos antigos que fizeram Marley o que é hoje.

Willy conta a versão conhecida da história, onde o Império Eldiano, após subjugar uma enorme quantidade de povos e civilizações, voltou-se contra si próprio. O guerreiro Helos, de Marley, utilizou o poder do Titã Martelo de Guerra e conseguiu impor uma grande derrota ao império, fazendo o rei Karl Fritz se refugiar em Paradis.

Eren diz a Reiner que eles têm semelhanças e indaga o motivo das muralhas terem sido destruídas. Reiner responde que foi uma missão de infiltração, com o objetivo de recuperar o Titã Fundador. Falco percebe ter sido traído, e Eren diz que entende Reiner pois ele e seus amigos queriam “salvar o mundo”. O portador do Titã de Ataque parece ser compreensivo, embora Reiner e Falco percebam que há algo mais em jogo. Prova disto são Porco e Pieck, que são neutralizados ao serem jogados em uma espécie de poço.

Advertisement

Willy, então, afirma que a história contada é apenas parcialmente verdadeira, com o Rei Fritz sendo o real criador da paz duradoura. Segundo Willy, Fritz fez um acordo com a família Tybur para criar um herói (Helos), ao passo que o próprio iria para Paradis sem ser incomodado. Caso houvesse algum distúrbio em Paradis causado pelos inimigos, Fritz utilizaria os milhares de Titãs Colossais das Muralhas no chamado “Estrondo“, causando a extinção da humanidade.

Felizmente, isso nunca aconteceria pelo fato do rei ter feito o “Voto de Renúncia de Guerra“, o qual foi passado ao longo das gerações. Infelizmente, apenas membros da família real estariam sujeitos a esse voto e, uma vez que o Titã Fundador mudou de mãos, ele não surtiria mais efeito.

Willy pede desesperadamente apoio para lutar contra Eren. Reiner implora para o seu velho inimigo matá-lo e afirma que é culpa sua que Carla morreu. Eren, então, transforma-se ao mesmo tempo em que Willy declara guerra a Paradis, aparecendo atrás do palco do discurso. O público mal tem tempo de reagir quando o Titã de Ataque mata o líder da família Tybur, deixando um grande gancho para o que vem a seguir.

Próximo episódio de Attack on Titan trará grande batalha

Com toda certeza, foi um episódio intenso e muito bem adaptado. A construção da tensão já era algo bem aparente nos capítulos 99 e 100 e o estúdio Mappa conseguiu trazê-la para o anime de forma magistral. Fica a sensação que o show passou por um grande marco e que um enorme confronto começou. Vale lembrar que no próximo episódio, “O Titã Martelo de Guerra“, conheceremos em carne e osso o último dos nove titãs originais.

No Brasil, o anime é transmitido pela Funimation.

Advertisement

About author
21 anos de muito amor às letras. Estudante de direito e gamer nas horas vagas.
Articles
    Relacionados:
    Notícias

    Da Filadélfia ao mundo: Will Smith vai lançar um livro biográfico sobre sua carreira

    1 Mins read
    Aos 52 anos, Will Smith promete revelar detalhes sobre sua história desde que era um jovem rapper até se consagrar como um…
    NotíciasCuriosidadesSéries

    One Piece | Em fase final, mangá chega a feito histórico de 100 volumes encadernados

    1 Mins read
    Após alcançar os 1000 capítulos publicados, One Piece se aproxima de mais um feito inédito na revista Shonen Jump. Poucos mangás podem…
    Notícias

    As estreias mais recentes do streaming para assistir

    1 Mins read
    Se você é daquelas pessoas que gostam de montar uma sessão de cine-pipoca em casa para curtir um filme ou maratonar uma série, confira abaixo os títulos mais recentes.