fbpx
Curiosidades

Attack on Titan | 10 grandes momentos do anime

Attack on Titan é inegavelmente um fenômeno. O show, baseado no mangá de Hajime Isayama, é considerado por muitos como uma história de grande qualidade, tendo angariado fãs por todo o mundo. Confira abaixo uma lista com dez grandes momentos do anime:

O Titã de Rod Reiss

Attack on Titan

Rod Reiss era o verdadeiro rei dentro das muralhas, com sua farsa sendo desbaratada pelo Comandante Erwin e a Tropa de Exploração. Após ser desmascarado e rejeitado pela própria filha, Historia, Rod lambeu um pouco de fluído que transformava outra pessoa em titã. Como resultado, ele se tornou uma aberração gigantesca e irracional com 120 metros de comprimento. Em sua forma titã, Rod arrastou-se até debruçar-se sobre as muralhas de forma horripilante. Eventualmente, a Tropa de Exploração conseguiu detê-lo e Historia matou o próprio pai.

Leia também: Confira o que chega no catálogo da Netflix em dezembro

A primeira aparição do Titã Bestial

Após a primeira temporada, os espectadores ainda não tinham clareza sobre a origem dos titãs. As dúvidas aumentaram mais ainda quando nos foi apresentado o Titã Bestial, capaz de falar e comandar outros dos monstros de Paradis. Após tentar conversar com um horrorizado Mike Zacharias, o Titã Bestial gentilmente retirou suas armas e o deixou para ser devorado.

A Coordenada é ativada pela primeira vez em cena

No último episódio da segunda temporada, Eren conseguiu se livrar do jugo de Reiner e Bertholdt. O portador do Titã de Ataque, então, utilizou involuntariamente o poder da “coordenada” para matar a titã que devorou sua mãe. Em seguida, Eren direcionou os titãs para atacar os soldados de Marley. Isto provocou a brecha que a Tropa de Exploração precisava para fugir.

Advertisement

A morte da mãe de Eren

Logo no primeiro episódio do anime fomos introduzidos a uma cena brutal: a morte de Carla Yeager. Ela foi assassinada por um titã assustador enquanto Eren apenas assistia, em choque, durante a queda da Muralha Maria.

Levi vs Kenny

Levi e Kenny são ambos Ackerman, possuindo força e agilidade quase sobre-humanas. O choque entre essas duas forças provocou dois ótimos embates dentro do anime, com o último sendo fatal para Kenny. Na sua primeira aparição, ele matou diversos membros da Tropa de Exploração e perseguiu Levi em uma das cenas mais frenéticas de Attack on Titan. Por fim, o capitão da Tropa de Exploração conseguiu despistá-lo.

Levi vs Titã Bestial

Uma das maiores rivalidades dos animes, Levi e o Titã Bestial se enfrentaram na segunda parte da terceira temporada. Enquanto a Tropa de Exploração distraía Zeke, Levi utilizou os titãs e a fumaça de sinalizadores ao redor do soldado para flanquear o inimigo. Próximo do Titã Bestial, Levi fatiou-o com suas lâminas, retirando Zeke do corpo. Antes que algo mais pudesse ocorrer, entretanto, o Titã Quadrúpede salvou Zeke.

A Tropa de Exploração descobre o porão

No que foi talvez a maior reviravolta da história, a Tropa de Exploração encontrou o porão tantas vezes mencionado anteriormente por Eren e Grisha. O grande segredo era o de que a humanidade não havia sido erradicada e vivia bem fora da ilha de Paradis, em nações como Marley. Estes países também mostravam ter um desenvolvimento tecnológico superior, enquanto Paradis permanecia parada em uma época distante.

A primeira aparição do Titã de Ataque

Os espectadores devem ter ficado no mínimo curiosos quando um dos titãs que havia cercado Mikasa após a “morte” de Eren simplesmente nocauteou o outro. Em seguida, ele trucidou várias das criaturas que ameaçavam o distrito de Trost até que sua verdadeira identidade fosse revelada: o próprio Eren. O Titã de Ataque, como foi chamado, foi decisivo em fechar a muralha do distrito, no que constituiu uma primeira grande vitória da humanidade contra seus inimigos.

Advertisement

A “morte” de Eren

Um momento de choque nos primeiros episódios da primeira temporada foi a morte de vários membros da Tropa de Exploração em sua primeira grande batalha contra os Titãs. Um desses acontecimentos trágicos envolveu Eren, que teve a perna arrancada quando tentou investir contra os monstros. Apesar disso, o jovem ainda teve forças para salvar Armin ao tirá-lo da boca de um titã. Este, porém, acabou devorando o próprio Eren no lugar de Armin. Felizmente, este não foi o fim para o protagonista do anime.

A grande revelação da segunda temporada

Considerado por muitos o maior momento de Attack on Titan, a revelação das identidades do Titã Blindado e do Titã Colossal foi estrondosa. Reiner afirmou que os titãs eram ele e seu amigo Bertholdt de forma repentina e inesperada, mudando o rumo da trama. Após uma tentativa de diálogo frustrada com Eren, ambos foram atacados por Mikasa e se transformaram em suas formas titãs, criando uma das cenas mais memoráveis da história recente dos animes.

A quarta temporada de Attack on Titan estreia no dia 7 de dezembro. Os episódios estão disponíveis no streaming da Funimation com legenda e/ou dublagem em português.

About author
21 anos de muito amor às letras. Estudante de direito e gamer nas horas vagas.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCuriosidadesSéries

    One Piece | Em fase final, mangá chega a feito histórico de 100 volumes encadernados

    1 Mins read
    Após alcançar os 1000 capítulos publicados, One Piece se aproxima de mais um feito inédito na revista Shonen Jump. Poucos mangás podem…
    CuriosidadesCinemaNotícias

    Dia do Cinema Nacional: Cinco vezes em que o Brasil foi injustiçado no Oscar

    3 Mins read
    Nesse 19 de junho, data oficial do Dia do Cinema Nacional, relembre as vezes em que o Brasil foi esnobado pela Academia…
    NotíciasCuriosidades

    Dia do Cinema Nacional: os filmes mais buscados no Google

    1 Mins read
    Tropa de Elite, de José Padilha e Cidade de Deus, de Fernando Meirelles, lideram as listas de pesquisa