CinemaNotícias

Atriz de Harry Potter foi obrigada por J.K. Rowling a esconder racismo que sofreu no filme

Em uma entrevista recente, a atriz de Harry Potter, Katie Leung, revela que foi orientada a refutar a existência de reação racista depois que ela foi escalada para interpretar a personagem Cho Chang.

Leung juntou-se à franquia extremamente popular na quarta edição. Harry Potter e o Cálice de Fogo, que estreou em 2005, introduziu novos interesses amorosos para muitos dos personagens principais, incluindo Harry, que nutria uma paixão pela bela e popular Cho Chang.

Leung mais tarde reprisou seu papel nos últimos filmes de Harry Potter, muitas vezes aparecendo como um personagem recorrente que interagia intermitentemente com o elenco principal.

Enquanto convidado do Podcast Chippy Girl Chinês, Leung descreveu as consequências traumáticas do cyberbullying sustentado, dizendo:

“Eu estava tipo, pesquisando no Google em um ponto e estava neste site que era dedicado a um tipo de fandom de Harry Potter e eu me lembro lendo todos os comentários. Foi muita merda racista”

Advertisement

Ela finalmente se encontrou com publicitários e equipe do filme, como J.K. Rowling e pediu conselhos sobre como lidar com a situação. Como ela compartilhou, eles falharam em fornecer-lhe o apoio adequado e, em vez disso, a orientaram a negar toda e qualquer reclamação de crítica racista:

“Eu não recebi nenhum tipo de entrevista, treinamento de mídia antes de fazer essas entrevistas e lembro-me deles me dizendo: ‘Oh, olhe, Katie, não vimos esses sites que as pessoas estão falando e se você for perguntada, então apenas diga que não é verdade. Diga que não está acontecendo ‘… e eu apenas balancei a cabeça. Eu estava tipo, ‘OK, OK,’ embora eu mesma tivesse visto com meus próprios olhos. Eu estava tipo, OK, sim, vou apenas dizer que está tudo ótimo.”

Fonte: Comicbook

Confira também: Chorão: Marginal Alado ganha primeiro trailer; assista

Advertisement

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    CinemaNotícias

    Lady Killer | Blake Lively viverá a assassina em adaptação feita pela Netflix

    1 Mins read
    A Netflix não para! Sua próxima versão audiovisual de uma história nascida nos quadrinhos será “Lady Killer”.
    NotíciasCinema

    Glenn Close comenta o desejo de atuar, outra vez, como Cruella

    1 Mins read
    Glenn Close é uma das artistas mais celebradas. Sua parceria com a Disney, na década de 90, deu a ela um dos papéis mais lembrados de sua carreira: a assustadora e bizarra Cruella de Vil.
    NotíciasGamesSéries

    Bloodborne | Site americano aponta que o jogo ganhará série na HBO!

    1 Mins read
    O combo Sony e HBO parece que está gerando bons frutos. Agora, rumores apontam que “Bloodborne”, um dos jogos mais aclamados da empresa, ganhará uma adaptação em série.