fbpx
NotíciasCinema

Atriz de Grease defende filme contra acusações de racismo e sexismo: “Foi feito pra ser divertido”

Em uma entrevista recente, a estrela de Grease, Olivia Newton-John, defendeu o clássico de 1978 contra alegações de sexismo e falta de diversidade.

O filme, que rendeu a Newton-John uma indicação ao Globo de Ouro, celebrou seu 40º aniversário em 2018. Grease é baseado em um musical de 1971 ambientado nos anos 50 que detalha os julgamentos de romance entre dois jovens amantes, dramatizando a cultura adolescente.

Uma vez que o filme original se passa nos anos 50 e agora tem mais de 40 anos, está maduro para críticas através das lentes de uma sociedade mais progressista dos dias modernos.

Em uma entrevista recente sobre o podcast de Sarah Grynberg, A Life of Greatness, Newtown-John defendeu Grease contra as críticas de sexismo e questões de diversidade, apoiando o objetivo geral do musical de ser, simplesmente, um filme divertido.

Nesse caso particular, acho meio bobo porque o filme foi feito nos anos 70 sobre os anos 50. Foi uma peça de teatro, é um musical, é divertido. É um divertido filme musical e não [feito] para ser levado tão a sério. Acho que todo mundo está levando tudo muito a sério. Precisamos relaxar um pouco e aproveitar as coisas como elas são. Eu não vi nada assim. Eu acho que é apenas um filme divertido que entretém as pessoas. Isso é tudo.”

Advertisement

Fonte: Screenrant

Confira também: Homem-Aranha 3 ganha data de estreia no Brasil; Confira!

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Halloween Ends | 3° e último filme da nova trilogia ganha trailer

1 Mins read
Na última terça-feira (19), a produtora Blumhouse lançou o primeiro trailer de Halloween Ends, o último filme da trilogia escrita e dirigida por David Gordon Green. Confira:
NotíciasSéries

Emmy 2022 | Conheça os indicados à principal categoria da noite

2 Mins read
Os indicados ao Emmy 2022 foram revelados na última terça-feira (12) com um recorde no número de indicados à categoria de Melhor Série de Drama (a mais importante da noite). Confira agora onde assistir a cada uma delas e do que elas se tratam:
NotíciasCinema

Thor: Amor e Trovão | Filme é boicotado por cenas LGBTQIA+

1 Mins read
Apesar de ser o líder na bilheteria mundial pelo segundo final de semana consecutivo, Thor: Amor e Trovão está sendo boicotado pelo grupo cristão americano One Million Moms por “cenas de conteúdo LGBTQIA+ explícito”. O texto do grupo cita “a tensão romântica gay entre o Deus do Trovão e o Senhor das Estrelas”, “a deusa bissexual Valquíria” e o “gênero neutro” do personagem Axl.