Curiosidades

Ativista Greta Thunberg ganhará série documental biográfica

A ativista ambiental sueca Greta Thunberg, de 18 anos, vai ganhar uma série sobre a sua história. A informação foi confirmada pelos estúdios produtores da obra, a BBC e a PBS. Dividido em três episódios, o programa seguirá uma das mais famosas personalidades do ativismo ambiental no mundo.

O documentário que se chamará “Greta Thunberg: A Year to Change The World” terá foco nas atividades desenvolvidas pela jovem em prol da causa do meio ambiente, razão que a fez viajar por diversos continentes como embaixadora. A produção começou a ser gravada em 2019 e acompanha também a sua vida em casa, na Suécia, durante a pandemia de COVID-19, que assola a população mundial desde meados de 2020.

Ativista Greta Thunberg ganhará série documental biográfica
Greta Thunberg em discurso na Convenção das Nações Unidas sobre a Mudanças Climáticas

Segundo divulgado, o projeto contará ainda com um time de especialistas que explicará todos os pontos apresentados durante o documentário embasados por dados científicos e estatísticas. O projeto segue em desenvolvimento e embora ainda não tenha data de lançamento definido, deve estrear ainda neste ano.

Leia mais: Netflix oferece bolsa integral para estudar animação com profissional do Studio Ghibli; confira

Fonte: Yahoo!

Advertisement

About author
Paulista, 23 anos, estudante de cinema e audiovisual.
Articles
Relacionados:
Curiosidades

Kevin Feige afirma que a Marvel não tem planos para produzir filmes +18 além de Deadpool 3

1 Mins read
O grande idealizador do Universo Cinematográfico da Marvel e presidente da Marvel Studios, Kevin Feige indicou algo que talvez não deixará os…
Curiosidades

Spider-Man: No Way Home | Título do terceiro filme do Homem-Aranha é anunciado

1 Mins read
Os rumores acerca do terceiro filme da franquia do Homem-Aranha no MCU aumentaram exponencialmente nessa semana. Muitos especulavam que a Sony iria…
Curiosidades

5 produções brasileiras não tão badaladas para você conhecer na Netflix!

2 Mins read
As produções brasileiras tem se destacado na Netflix e cada vez mais ganhado espaço na plataforma de streamings nos últimos tempos. Depois de 3% estrear com sucesso no Brasil e em diversos outros países, a plataforma aumentou consideravelmente seus investimentos no mercado cinematográfico brasileiro.