NotíciasCinema

Anya Taylor-Joy foi chamada de “mulher de cor” após a vitória no Globo de Ouro

Anya Taylor-Joy foi incorretamente descrita como uma mulher negra após sua vitória no Globo de Ouro, apesar de se identificar como uma latina branca – o que levou a revista especializada Variety a emitir uma correção.

Taylor-Joy nasceu em Miami, Flórida, de pai escocês-argentino. No domingo, ela ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Uma Minissérie ou Filme de TV por seu trabalho em O Gambito da Rainha.

A Variety relatou a notícia em um artigo que inicialmente se referia a Taylor-Joy como uma pessoa negra.

O artigo foi recebido com algumas críticas nas redes sociais, pois não refletia o fato de Taylor-Joy ter se identificado como uma latina branca.

Parte dele originalmente dizia: “A argentina Taylor-Joy é a primeira mulher de cor a vencer esta categoria desde Queen Latifah em 2008 e apenas a quinta mulher de cor a vencer no geral desde 1982, quando a categoria foi introduzida. S Epatha Merkerson, Halle Berry e Alfre Woodard foram as outras vencedoras anteriores. ”

Advertisement

Desde então, a Variety atualizou a história para refletir melhor a ancestralidade de Taylor-Joy. Um aviso no site diz: “ATUALIZADO: Esta história foi atualizada. Uma versão anterior identificou Anya Taylor-Joy como uma pessoa negra. Ela disse que se identifica como uma latina branca. ”

Fonte: F5

Confira também: Após cancelamento de Pepe le Gambá, Miss Piggy tem mesmo destino por assédio sexual contra Kermit

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Grey's Anatomy | Depois de 12 anos, Jesse Williams dá adeus ao seu personagem

    1 Mins read
    Há mais de uma década trabalhando em seu personagem — Dr. Jackson Avery — o ator Jesse Williams deixará o elenco de “Grey’s Anatomy”.
    NotíciasCinemaSéries

    Dragon Ball Super | Site oficial do anime anuncia novo filme para 2022

    1 Mins read
    “Dragon Ball”, anime que marcou as manhãs na extinta TV Globinho, ganhará um longa-metragem roteirizado por Akira Toriyama.
    NotíciasSéries

    Orlando Drummond, dublador e ator, foi internado, mas apresenta melhora

    1 Mins read
    Com 101 anos de idade, Orlando Drummond fez carreira na TV e na dublagem.