fbpx
NotíciasCinema

Anthony Hopkins estrela drama cotado para o Oscar; confira o trailer!

O ator Anthony Hopkins é a estrela de “Meu Pai”, nova produção de drama em que contracena com Olívia Colman, vencedora do Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em A Favorita (2018). O filme deve estrear em 11 de março nos cinemas e já está sendo cotado por alguns veículos como postulante ao Oscar.

A trama do filme gira em torno de um idoso (Anthony Hopkins) que vive sozinho em seu apartamento até que a idade avançada passa a dificultar seu dia a dia. Sua filha (Olívia Colman), que está de mudança para a França com o marido, passa a cuidar do pai, uma vez que ele não aceita ajuda de profissionais da saúde; a relação entre ambos fica cada vez mais estremecida conforme a senilidade do homem vai ficado mais acentuada. O filme é também uma sensível reflexão sobre como a idade acomete as memórias, sentimentos e a relação com mundo.

Baseado na peça do dramaturgo Florian Zeller, que dirige o longa-metragem, Meu Pai é uma obra original francesa, e contou com tradução para o inglês de Christopher Hampton, que coescreveu o roteiro. Produzido pela Califórnia Filmes, o filme tem agradado a crítica especializada até o momento.

Segundo o The Hollywood Reporter, Meu Pai será lembrado como uma das melhores atuações de Anthony Hopkins no cinema; já o site The Guardian afirmou que o filme “é de tirar o fôlego”. Com o destaque que tem ganhado, o longa-metragem poderá ser um dos candidatos ao Oscar 2022. A produção chegará aos cinemas em breve e a repercussão do público será mais um elemento para medir a popularidade e potência do filme rumo a estatueta mais cobiçada do universo cinematográfico.

Advertisement
Confira o trailer de Meu Pai:

Leia mais: WandaVision | Minissérie se torna a produção da Marvel com maior avaliação no Rotten Tomatoes

Fonte: UOL

About author
Paulista, 23 anos, bacharel em Cinema e Audiovisual e estudante de Publicidade.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Cruella | Depois de Scarlett Johansson, Emma Stone pode processar a Disney pelo mesmo motivo

1 Mins read
“Cruella” teve a mesma estratégia de lançamento que “Viúva Negra”: cinemas e streaming.
NotíciasCinema

O Oscar vem aí? Assista ao trailer de "Casa Gucci" com Lady Gaga, Jared Leto e Adam Driver

1 Mins read
Com estreia marcada para 27 de janeiro de 2022, no Brasil, “Casa Gucci” é um projeto dirigido pelo premiado cineasta Ridley Scott em parceria com o estúdio MGM.
NotíciasCinema

“The Menu” | Nicholas Hoult se junta a Anya Taylor-Joy no elenco

1 Mins read
O filme será uma comédia ácida e ainda não tem data de estreia. O veículo “The Hollywood Reporter” anunciou com exclusividade que…