NotíciasCinema

Ansel Elgort, de A Culpa é das Estrelas, nega acusações de estupro: “Nunca abusei de ninguém”

Neste sábado (21), o ator Ansel Elgort (“A Culpa é das Estrelas“) defendeu-se das acusações de que teria estuprado uma jovem de 17 anos em 2014. Ele emitiu um comunicado oficial em suas redes sociais e disse que nunca abusou ninguém, apenas pontuando algumas atitudes ruins que teve ao longo de sua relação com a jovem. Confira:

Fiquei angustiado de ver os posts nas redes sociais sobre mim que vêm circulando nas últimas 24 horas. Eu não posso alegar que entendo os sentimentos de Gabby, mas a sua descrição dos eventos simplesmente não é o que aconteceu. Eu nunca agredi e nunca agrediria alguém. O que é verdade é que em 2014, em Nova York, quando eu tinha 20 anos, Gabby e eu tivemos uma relação breve, legal e inteiramente consensual.” escreveu o ator.

Ansel Elgort
O ator em evento da HBO.

Infelizmente, eu não lidei bem com o término. Eu parei de responder a ela, o que é uma coisa imatura e cruel de se fazer com alguém. Eu sei que essa desculpa atrasada não me absolve do meu comportamento inaceitável quando eu desapareci. Olhando para trás e para a minha atitude, eu me sinto enojado e extremamente envergonhado pela forma como agi. Eu sei que preciso continuar a refletir, aprender e trabalhar para crescer a empatia.“, continuou Ansel.

Nos últimos dias, o relato da usuária Gabby, em seu Twitter, chocou os fãs do ator e o acusou de estupro, quando ela tinha 17 anos. A usuária afirmou que seu post era simplesmente uma maneira de se curar, não buscando nenhum tipo de fama ou algo do tipo.

Eu fui abusada sexualmente dias depois de completar 17 anos de idade. Ele estava na casa dos 20. Ele sabia o que estava fazendo. Eu não estou postando isso para ganhar fama, porque eu simplesmente não me importo com isso. Estou postando para que eu possa finalmente me curar e porque sei que não estou sozinha e ele fez isso com outras garotas. Ansel Elgort abusou sexualmente de mim quando eu tinha 17 anos.” diz parte do relato.

Advertisement

O contato entre os dois começou pelas redes sociais, com mensagens privadas no Instagram e Snapchat. Ela postou alguns prints de conversas com o ator e afirmou que o comportamento do mesmo foi totalmente inadequado por diversas vezes, causando efeitos nela que possuem eco até hoje.

Eu era tão nova e ele sabia disso. Ele também disse coisas como ‘você vai ser uma moça tão bonita quando for mais velha’. Eu tinha 17. Ele não fez só isso, mas também me pediu nudes. Eu tinha só 17. Ele também pediu para fazer uma ménage comigo e uma das minhas ‘amigas de dança’, que também eram menores de idade, e eu não contei para ninguém porque ele me disse que isso poderia ‘arruinar a carreira dele’. Passei meses me perguntando o que tinha feito de errado. Me perguntando porquê me senti tão usada.” escreveu Gabby.

Fonte: O Globo (Quem News)

Leia também: Jumanji 4 é confirmado; Confira a sinopse

Advertisement

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    CríticasCinema

    Crítica | Dançarina Imperfeita

    2 Mins read
    Nova produção original da Netflix é a prova viva de que o streaming adora apostar em romances adolescentes e que esse talvez seja o seu ponto alto. Cheia de clichês adolescentes “Dançarina Imperfeita” entrou para a lista de queridinha do público logo na sua estreia.
    NotíciasCinema

    Liam Neeson quer continuar fazendo filmes de ação até precisar de um andador

    1 Mins read
    Em entrevista recente ao Entertainment Weekly, o ator Liam Neeson, conhecido por vários papéis em filmes de ação, afirmou que vai continuar…
    NotíciasCinema

    Robert Pattinson mentiu para Christopher Nolan sobre ser o novo Batman

    1 Mins read
    Em uma entrevista ao The Irish Times, o ator Robert Pattinson (“Bom Comportamento“) revelou que mentiu ao diretor Christopher Nolan sobre fazer…