fbpx
NotíciasCinema

Alvorada | Documentário que retrata impeachment de Dilma Rousseff ganha 1º trailer

O documentário Alvorada, que retrata o período de ocorrência do processo de impeachment da ex-presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, ganhou data para estrear oficialmente, além de ter divulgado o seu primeiro trailer. A produção deve ser lançada simultaneamente nas salas de cinema do Brasil e em plataformas de streaming como o Now, Oi e Vivo PlaY no dia 27 de maio.

Produzido pela Vitrine Filmes e dirigido por Anna Muylaert, a obra acompanha os passos de Dilma Rousseff de maneira bem intimista. Além do dia a dia da então presidenta e sua relação com seus ministros, apoiadores e interlocutores oposicionistas, há também uma série de entrevistas em que ela fala a respeito de sua história, sobre o momento político vivido e as suas expectativas para o futuro.

Alvorada | Documentário que retrata impeachment de Dilma Rousseff ganha 1º trailer
Dilma Rousseff durante entrevista ao documentário Alvorada

A produção se une aos documentários O Processo de Maria Ramos, lançado em 2018; e Democracia em Vertigem de Petra Costa, que estreou em 2019; como mais uma produção que retrata o impeachment da primeira mulher que ocupou o cargo da presidência no Brasil.

Confira o trailer de Alvorada:

Leia mais: Elizabeth Olsen viverá assassina dos anos 1980 em minissérie

Fonte: Terra

Advertisement

About author
Paulista, 23 anos, bacharel em Cinema e Audiovisual e estudante de Publicidade.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Halloween Ends | 3° e último filme da nova trilogia ganha trailer

1 Mins read
Na última terça-feira (19), a produtora Blumhouse lançou o primeiro trailer de Halloween Ends, o último filme da trilogia escrita e dirigida por David Gordon Green. Confira:
NotíciasSéries

Emmy 2022 | Conheça os indicados à principal categoria da noite

2 Mins read
Os indicados ao Emmy 2022 foram revelados na última terça-feira (12) com um recorde no número de indicados à categoria de Melhor Série de Drama (a mais importante da noite). Confira agora onde assistir a cada uma delas e do que elas se tratam:
NotíciasCinema

Thor: Amor e Trovão | Filme é boicotado por cenas LGBTQIA+

1 Mins read
Apesar de ser o líder na bilheteria mundial pelo segundo final de semana consecutivo, Thor: Amor e Trovão está sendo boicotado pelo grupo cristão americano One Million Moms por “cenas de conteúdo LGBTQIA+ explícito”. O texto do grupo cita “a tensão romântica gay entre o Deus do Trovão e o Senhor das Estrelas”, “a deusa bissexual Valquíria” e o “gênero neutro” do personagem Axl.