NotíciasCinemaSéries

Alan Moore critica filmes de heróis e chama Coringa de “grotesco”

Em entrevista ao Deadline, Alan Moore, a lenda dos quadrinhos e autor de obras-primas como “Watchmen“, “A Liga Extraordinária” e “Piada Mortal“, voltou a criticar a indústria dos filmes de super-heróis e quando perguntado sobre a abordagem mais adulta de “Coringa” (2019), também não se mostrou feliz.

Eu não assisto nenhum [longa de herói]. Todos esses personagens foram roubados de seus criadores, todos. Eles têm uma longa fila de fantasmas atrás deles. No caso da [Marvel Studios]Jack Kirby.”, disse Moore. Sobre “Coringa”, continuou: “Esses personagens foram coisas criadas nos anos 1930 para entreter crianças. Se você tenta fazê-las para o mundo adulto, fica grotesco.”

Alan Moore
Cena de “Coringa“. “Warner Bros. Pictures“.

Vários anos atrás, eu falei que era preocupante ver centenas de milhares de adultos fazendo fila para ver personagens criados há 50 anos para entreter crianças de 12 anos.”, disse ainda, após revelar que o último longa de heróis que viu foi o “Batman” (1989), de Tim Burton.

O quadrinista também elogiou a série do Batman dos anos 60, colocando Adam West, pela forma como nada se levava a sério, como a melhor abordagem do herói para as telas. Moore não gostou de “A Piada Mortal” ter inspirado o longa de Joaquin Phoenix: “Três meses depois de escrever, estava me desligando dela. É o Batman, pelo amor de deus, é um cara vestido de morcego.”

Veja também: Chadwick Boseman foi iluminado por Deus em cena de Destacamento Blood, diz Spike Lee

Advertisement

Fonte: Omelete

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Spider-Man: No Way Home será último filme de Tom Holland como Homem-Aranha

    1 Mins read
    O contrato de Tom Holland para interpretar o Homem-Aranha termina depois de Homem-Aranha: No Way Home. A produção para o próximo Marvel…
    NotíciasCinema

    Star Wars | Tom Holland perdeu papel importante na última trilogia por rir demais no teste

    1 Mins read
    Não é de hoje que o ator Tom Holland tem se destacado em diversas produções cinematográficas, e não somente nelas, mas também…
    NotíciasSéries

    Dora, a Aventureira ganhará série live-action; confira

    1 Mins read
    A Paramount divulgou hoje que uma série live-action de Dora, a Aventureira está sendo desenvolvida para o Paramount+.  A data de lançamento e informações mais apronfundadas sobre a…