fbpx
CinemaNotícias

Adaptação soviética perdida de Senhor dos Anéis é disponibilizada no YouTube

Uma adaptação para a televisão soviética de O Senhor dos Anéis que se pensava ter se perdido no tempo foi redescoberta e postada no YouTube na semana passada, deliciando os fãs russos de J.R.R. Tolkien.

O filme feito para a TV de 1991, Khraniteli, baseado em The Fellowship of the Ring de Tolkien, é a única adaptação de sua trilogia O Senhor dos Anéis que se acredita ter sido feita na União Soviética.

Exibido 10 anos antes do lançamento da primeira parcela da trilogia de filmes de Peter Jackson, o filme de baixo orçamento parece arrancado de outra época: os figurinos e cenários são rudimentares, os efeitos especiais são mínimos e muitas das cenas parecem um teatro.

A trilha, composta por Andrei Romanov da banda de rock Akvarium, também empresta um ambiente distintamente soviético à produção, que foi ao ar apenas uma vez na televisão antes de desaparecer nos arquivos da Televisão de Leningrado.

Fonte: Omelete

Advertisement

Confira: Brie Larson mostra seu treinamento pesado para Capitã Marvel 2

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Petição para Amber Heard abandonar Aquaman 2 ultrapassa 3 milhões de assinaturas

1 Mins read
Uma petição no site Change.org para tirar a atriz Amber Heard do filme Aquaman 2 já ultrapassou 3 milhões de assinaturas. Os fãs desejam a remoção de Amber do filme graças aos trechos que foram divulgados na última semana do julgamento entre ela e seu ex-marido, Johnny Depp. Ambos estão lutando na justiça há mais de 6 anos devido às denúncias de abuso de ambas as partes.
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom