fbpx
CinemaNotícias

Adaptação soviética perdida de Senhor dos Anéis é disponibilizada no YouTube

Uma adaptação para a televisão soviética de O Senhor dos Anéis que se pensava ter se perdido no tempo foi redescoberta e postada no YouTube na semana passada, deliciando os fãs russos de J.R.R. Tolkien.

O filme feito para a TV de 1991, Khraniteli, baseado em The Fellowship of the Ring de Tolkien, é a única adaptação de sua trilogia O Senhor dos Anéis que se acredita ter sido feita na União Soviética.

Exibido 10 anos antes do lançamento da primeira parcela da trilogia de filmes de Peter Jackson, o filme de baixo orçamento parece arrancado de outra época: os figurinos e cenários são rudimentares, os efeitos especiais são mínimos e muitas das cenas parecem um teatro.

A trilha, composta por Andrei Romanov da banda de rock Akvarium, também empresta um ambiente distintamente soviético à produção, que foi ao ar apenas uma vez na televisão antes de desaparecer nos arquivos da Televisão de Leningrado.

Fonte: Omelete

Advertisement

Confira: Brie Larson mostra seu treinamento pesado para Capitã Marvel 2

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Megan Fox e Tyson Ritter vão viver um casal fora da lei em “Johnny & Clyde”

    1 Mins read
    O novo filme é um reboot do clássico do cinema, Bonnie & Clyde.  Megan Fox e Tyson Ritter foram oficialmente escalados para…
    NotíciasSéries

    Halloween Kills | Primeiras impressões são divulgadas, confira

    2 Mins read
    “Halloween Kills” é uma continuação direta do filme lançado em 2018, que marcou o retorno da atriz Jamie Lee Curtis e do cineasta John Carpenter.
    NotíciasCinema

    Nicolas Cage diz que nunca irá se aposentar das telas de cinema

    2 Mins read
    Em entrevista recente, o ator contou que se sente bem atuando e não vê motivos para interromper a carreira.  Quem gosta de…