fbpx
CinemaNotícias

Adaptação soviética perdida de Senhor dos Anéis é disponibilizada no YouTube

Uma adaptação para a televisão soviética de O Senhor dos Anéis que se pensava ter se perdido no tempo foi redescoberta e postada no YouTube na semana passada, deliciando os fãs russos de J.R.R. Tolkien.

O filme feito para a TV de 1991, Khraniteli, baseado em The Fellowship of the Ring de Tolkien, é a única adaptação de sua trilogia O Senhor dos Anéis que se acredita ter sido feita na União Soviética.

Exibido 10 anos antes do lançamento da primeira parcela da trilogia de filmes de Peter Jackson, o filme de baixo orçamento parece arrancado de outra época: os figurinos e cenários são rudimentares, os efeitos especiais são mínimos e muitas das cenas parecem um teatro.

A trilha, composta por Andrei Romanov da banda de rock Akvarium, também empresta um ambiente distintamente soviético à produção, que foi ao ar apenas uma vez na televisão antes de desaparecer nos arquivos da Televisão de Leningrado.

Fonte: Omelete

Advertisement

Confira: Brie Larson mostra seu treinamento pesado para Capitã Marvel 2

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    Notícias

    Da Filadélfia ao mundo: Will Smith vai lançar um livro biográfico sobre sua carreira

    1 Mins read
    Aos 52 anos, Will Smith promete revelar detalhes sobre sua história desde que era um jovem rapper até se consagrar como um…
    NotíciasCuriosidadesSéries

    One Piece | Em fase final, mangá chega a feito histórico de 100 volumes encadernados

    1 Mins read
    Após alcançar os 1000 capítulos publicados, One Piece se aproxima de mais um feito inédito na revista Shonen Jump. Poucos mangás podem…
    Notícias

    As estreias mais recentes do streaming para assistir

    1 Mins read
    Se você é daquelas pessoas que gostam de montar uma sessão de cine-pipoca em casa para curtir um filme ou maratonar uma série, confira abaixo os títulos mais recentes.