fbpx
NotíciasCinema

A Última Floresta: filme brasileiro recebe prêmio em Berlim

Único longa brasileiro na competição, A Última Floresta disputou com mais 15 obras os votos do público

O prêmio, entregue no dia 20 de junho, foi o resultado da escolha de mais de 5.500 votos do público da 71ª edição da Berlinale. O evento ocorreu, primeiramente, de maneira online, culminando no evento de maneira presencial em junho.

O documentário, dirigido por Luiz Bolognesi, se baseou na mitologia Yanomani com o intuito de denunciar a ação ilegal do desmatamento e a da floresta amazônica, assim como a denúncia contra garimpos ilegais.

A Última Floresta
A Última Floresta – Pedro J. Márquez 📷

Nesta mistura de documentário e ficção, em que os indígenas foram os atores da obra, Luiz Bolognesi contou com o apoio do xamã e ativista Davi Kopenawa Yanomami, o qual coassinou o roteiro de A Última Floresta.

“Há aldeias e povos que ainda possuem um xamã muito forte, que luta e resiste para manter o centro deles de política, saúde e saber. Quis então fazer um filme que retratasse também este outro lado, a vitória da resistência”, explicou Bolognesi.

Bolognesi já havia sido premiado, no mesmo evento, em 2018, com o filme “Ex-Pajé”. A previsão é de que A Última Floresta entre em cartaz, no Brasil, no próximo semestre.

Advertisement

Fonte: G1

Leia também: 10 documentários brasileiros para assistir na quarentena.

Relacionados:
NotíciasCinema

The Last Of Us | Vídeo divulgado mostra os bastidores da série, assista!

1 Mins read
Uma das adaptações de “games” que sacudirá a Cultura Pop nos próximos anos é a versão televisiva do jogo The Last Of Us.
CinemaCríticas

Crítica | Amarração do Amor - Diferentes na religião, iguais na confusão!

3 Mins read
O investimento do cinema brasileiro no gênero comédia tem gerado títulos marcantes, que conquistaram admiradores com o passar dos anos. Uma espiada no ontem e podemos ver exemplos como “O Auto da Compadecida”, “Minha Mãe é Uma Peça”, “Se eu Fosse Você”, entre outros. O novo integrante dessa safra é o longa-metragem “Amarração do Amor”, com estreia marcada para 14 de outubro de 2021.
NotíciasCinema

Ferida | Confira o trailer do novo filme estrelado por Halle Berry

1 Mins read
A produção é original Netflix e estreia na plataforma dia 24 de Novembro. A Netflix divulgou hoje (14), o novo trailer do…