fbpx
NotíciasCinema

“A pandemia não vai destruir o cinema”, afirma Bong Joon-ho no Festival de Veneza

O diretor de “Parasita” é o presidente do júri no evento deste ano. 

O presidente do júri do Festival de Veneza, Bong Joon-ho, afirmou que “a pandemia não vai destruir o cinema”. O diretor sul-coerano, famoso pelo filme “Parasita”, conversou com a imprensa na abertura do evento e alegou que a COVID-19 causou sofrimentos em todo o mundo, inclusive para os cineastas, mas que a pandemia deve ser entendida como um teste e fez com que o cinema mostrasse sua força. Ele ainda acrescentou que: “Como diretor, eu não acredito que a história do cinema possa ser interrompida tão facilmente. Então, a COVID-19 vai passar e o cinema vai continuar.”.

As informações são da Variety

Bong Joon-ho | Festival de Veneza

Bong terá os diretores Chloé Zhao, Alexander Nanau e Saverio Costanzo e as atrizes Virginie Efira, Cynthia Erivo e Sarah Gadon ao seu lado no júri. Mesmo estando como jurado este ano, o diretor afirmou que não concorda completamente com o método de avaliação. “Não sinto que deveria haver algum tipo de critério”, disse Bong. “Para escolher um bom cinema, é preciso respeitar o gosto de todos. Isso tudo pode ser diferente. ”

O Festival de Veneza é um evento que ocorre anualmente na Itália, criado em 1932. Este ano acontece entre os dias 1° e 11 de setembro. 

Advertisement

About author
Estudante de jornalismo, apaixonada pelo cinema e defensora das produções nacionais. Experiência em produção de conteúdo e análise de SEO.
Articles
Relacionados:
NotíciasSéries

Emmy 2022 | Conheça os indicados à principal categoria da noite

2 Mins read
Os indicados ao Emmy 2022 foram revelados na última terça-feira (12) com um recorde no número de indicados à categoria de Melhor Série de Drama (a mais importante da noite). Confira agora onde assistir a cada uma delas e do que elas se tratam:
NotíciasCinema

Thor: Amor e Trovão | Filme é boicotado por cenas LGBTQIA+

1 Mins read
Apesar de ser o líder na bilheteria mundial pelo segundo final de semana consecutivo, Thor: Amor e Trovão está sendo boicotado pelo grupo cristão americano One Million Moms por “cenas de conteúdo LGBTQIA+ explícito”. O texto do grupo cita “a tensão romântica gay entre o Deus do Trovão e o Senhor das Estrelas”, “a deusa bissexual Valquíria” e o “gênero neutro” do personagem Axl.
NotíciasCinema

Lilo & Stitch | Live-action é confirmado e já tem diretor

1 Mins read
Segundo o Deadline, o já confimado pela Disney filme live-action da animação Lilo & Stitch (2002) já ganhou seu diretor e se trata de Dean Fleischer-Camp (Marcel The Shell With Shoes On). Porém, ainda não há maiores informações sobre a produção, como uma data de estreia ou se ela será lançada nos cinemas ou direto no Disney+.