fbpx
NotíciasCinema

A Lenda do Cavaleiro Verde | Longa medieval com Dev Patel chega ao Amazon Prime Vídeo

Baseado no romance do século XIV, escrito por Poeta de Pearl Sir Gawain e o Cavaleiro Verde“.

Elogiadíssimo entre crítica internacional, o longa medieval da A24, responsável por obras como: O Farol, Midsommar – O Mal Não Espera a Noite e Joias Brutas, agora com A Lenda do Cavaleiro Verde, dirigido por David Lowery (Sombras da vida, Meu amigo, o Dragão) chegou ao catálogo da Amazon Prime Vídeo na última sexta feira (21/01). No elenco estão Dev Patel (Lion: Uma jornada para casa), Alicia Vikander (Tomb Raider: A Origem), Joel Edgerton (Bright), Barry Keoghan (Eternos) e Ralph Ineson (A Bruxa).

Na trama, Sir Gawain, interpretado por Dev Patel, é conhecido como o sobrinho do famoso lendário rei Arthur, e também cavaleiro da távola redonda, nesta fantasia épica com toques de drama e horror, o jovem é desafiado a enfrentar uma misteriosa criatura mítica, o cavaleiro verde, interpretado por Ralph Ineson. O diretor David Lowery (do sensacional Sombras da vida), opta por uma narrativa mais intimista, entregando um filme silencioso, melancólico e surrealista, deixando o expectador mais envolvido nos medos e descobertas do personagem Sir Gawain. Para quem procura algo fora do convencional, vai encontrar um filme com belíssimas paisagens medievais, figurinos deslumbrantes e uma maquiagem assustadoramente encantadora do personagem título.

Originalmente lançado na metade de 2021 nos cinemas em outros países como no Reino Unido e Estados Unidos, A Lenda do Cavaleiro Verde seria lançado no Brasil pela Diamond Films, mas acabou não exibindo por aqui. Chegando somente agora em janeiro, desta vez distribuído em streaming pela Amazon Prime Video.

Foto: (A24 I Divulgação)

Fonte: Folha

Advertisement
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.