fbpx
NotíciasCinema

“A Grande Muralha” | Matt Damon sabia que o filme seria um “desastre”

O ator contou em entrevista que essa é uma das piores sensações para um artista. 

Em entrevista ao podcast WTF, apresentado por Marc Maron, Matt Damon contou que sabia, já nas gravações, que “A Grande Muralha”, filme lançado em 2016, seria um desastre. O ator revelou que os produtores de Hollywood tiraram o controle criativo do diretor Zhang Yimou e isso foi a causa do declínio da produção.

“Eu pensei: ‘É assim que catástrofes acontecem’. O resultado final não é coerente, não funciona como filme.”, contou. 

Damon revelou que é essa é uma das piores sensações para um ator, saber que o filme não ficará bom, mas, ainda assim, ter que continuar as gravações. “Eu acho que essa é a definição de ser um ator profissional: saber que você está em uma bomba e pensar ‘bom, tenho mais quatro meses de filmagens. Vamos lá'”, comentou.

Filha de Damon não aprovou a produção

O ator ainda revelou que sua filha de 15 anos, Isabella, disse que seu personagem no filme, William Garin, era o mais decepcionante de sua carreira. A jovem afirmou que não havia nada de bom no filme dirigido por Zhang Yimou.

Em entrevista recente a CBS TV, Damon contou que sua filha ainda lhe questionou o por quê de ter feito “A Grande Muralha”. “Ela me perguntou, ‘pai, aquele filme que você fez, ‘A Muralha’?’. Eu falei, ‘o título é ‘A Grande Muralha’. E ela disse, ‘pai, não tem nada de ‘grande’ naquele filme’.”, disse Damon durante a entrevista. 

Advertisement

A Grande Muralha 

Protagonizado por Matt Damon, “A Grande Muralha” narra a história de soldados britânicos que estão lutando na China em busca do pó negro. Durante a jornada, os europeus se deparam com o início das construções da grande muralha chinesa e, então, descobrem que o monumento, na verdade, esconde um segredo. 

O filme foi considerado um fracasso pela crítica e conta com apenas 36% no site de crítica especializada Rotten Tomatoes. 

Veja o trailer da produção abaixo:

About author
Estudante de jornalismo, apaixonada pelo cinema e defensora das produções nacionais. Experiência em produção de conteúdo e análise de SEO.
Articles
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.