Séries

7 animes imperdíveis para você “maratonar” na Netflix

Todo mês uma nova leva de animes chega ao catálogo da Netflix. Atualmente, são tantas opções que fica difícil escolher uma história para acompanhar. Se você é daqueles que passam longos minutos procurando algo para assistir e sempre fica na dúvida, aqui terão indicações que valem cada segundo. Pensando nisso, O Cinerama separou uma lista com 7 animes imperdíveis para você “maratonar”.

Engana-se quem ainda pensa que Naruto ou Cavaleiros do Zodíaco são as únicas opções que a líder dos streamings tem a oferecer para o público que consome animes. O número de animações orientais, doramas e filmes vem crescendo cada vez mais; um cardápio audiovisual de encher os olhos. Se você leu até esta parte, com certeza está aqui pelos animes, certo? Então, vamos a lista.

7 animes para assistir na Netflix:

Kakegurui

Quem nunca “roubou” em uma partida de dominó, Uno, Banco imobiliário, pôquer ou qualquer outro divertimento que envolva estratégias, que atire a primeira pedra! Cá entre nós, você trapaceou as regras, pelo menos uma vez, não é mesmo? Se porventura, sua resposta for “não”, pode ter certeza que Kakegurui vai abrir seus olhos e mostrar como os jogos podem ser controlados pelas “artimanhas”.

7 animes imperdíveis para você "maratonar" na Netflix
Kakegurui / Netflix / Estúdio MAPPA

Nesse anime tem de tudo, apostadores compulsivos, aspirantes a ídolos K-pop, corrupção, “jogatinas”, muito suspense e ganchos que te farão ver um episódio atrás do outro. Apostar em Kakegurui é como sair com zap e copas, se você estiver jogando truco. É como “bater nas duas pontas” se você estiver jogando dominó. É como gritar “Uno” segurando a carta “+4”. Com todas essas analogias, acredito que você entendeu que esse anime é muito bom!

Parasyte

A primeira vista, sua mente pode reduzir Parasyte a um simples enredo sobre um adolescente que tem um parasita falante no lugar do braço. Bom, a princípio, é exatamente isso! Entretanto, após o desfecho intrigante do primeiro episódio, percebe-se que esse anime tem muito para falar e você, como telespectador, tem muito a ouvir. 

7 animes imperdíveis para você "maratonar" na Netflix
Parasyte / Madhouse / Netflix

Shinichi não carrega o protagonismo sozinho, pois ele divide esse fardo com sua “mão parasita” — chamado de Migi — um ser pensante, com um forte desejo de entender tudo ao seu redor, porém com um grande déficit em compreender simples atos humanos movidos pela emoção.

Advertisement

Kujira no Kora – Filhos das Baleias

Dotado de poderes mágicos, o jovem arquivista Chakuro sabe que terá a vida curta. Mas tudo muda quando uma garota forasteira surge em sua ilha.

Esse anime foi resultado de uma busca árdua na Netflix, depois de passar quase vinte minutos lutando para encontrar algo para assistir. Quem nunca, não é mesmo?

Kujira no Kora – Filhos das Baleias / Netflix / J.C.Staff

De todos os 7 animes nesta lista, Kujira no Kora é o menos conhecido dentro da plataforma. No entanto, a trama é daquelas que, logo de cara, sofrem uma virada de roteiro capaz de fazer você criar mil teorias. Com um excelente começo, mas um final “anticlimático”, a história sobre uma sociedade que vive em uma “navegação” que está sobre um mar de areia é apenas a ponta do iceberg de um roteiro fora da caixinha.

Neon Genesis Evangelion

Um clássico dos animes que marcou a década de 1990 e até hoje é debatido, citado, odiado, amado e muitas outras coisas. A premissa inicial basicamente se resume a jovens aprendendo a controlar robôs gigantes para lutar contra criaturas chamadas de “Anjos”, isso em um mundo pós-apocalíptico. No entanto, pouco a pouco, a filosofia, religião e temas sociais entram na trama, transformando essa animação em uma obra prima brutal e inesquecível.

7 animes imperdíveis para você "maratonar" na Netflix
Neon Genesis Evangelion / GAINAX / Netflix

Para aqueles que se arriscarem, assistam também o filme, após o final do anime, pois ele é uma outra “versão” do desfecho da história. O longo abandona as veias metafóricas e aposta em um desfecho mais “pé no chão”.

Advertisement

One Punch Man

Nem todo herói vive de fama, capas e glória. O deste anime, por exemplo, é refém do tédio por derrotar todos os seus inimigos com apenas um único soco (em uma tradução livre, podemos chamá-lo de “Homem de um Soco Só”).

7 animes imperdíveis para você "maratonar" na Netflix
One Punch Man / Madhouse/ Netflix

Entrelaçando ação e comédia na medida certa, eis um anime que a dublagem brasileira faz um excelente trabalho criativo. Vale muito assistir dublado, assim como “maratonar” e mergulhar de cabeça nesse mundo de heróis e monstros.

Death Note

Uma lista de indicações de 7 animes da Netflix sem Death Note seria uma heresia! Mas, vamos aos fatos. Essa narrativa aqui não é apenas incrível pela animação impecável, roteiro afiado e imprevisibilidade, mas, por apostar em lutas estratégicas, combates de egos e uma “guerra fria” entre um investigador e o “procurado”.

Grandioso do começo ao fim. E mesmo que alguns não gostem do “andar da carruagem” após uma grande “reviravolta”, Death Note é uma parada obrigatória para todos os fãs de animes e uma experiência necessária para aqueles que sempre veem o mundo das animações nipônicas apenas de longe.

7 animes imperdíveis para você "maratonar" na Netflix
Death Note / Madhouse/ Netflix

Muito cuidado quando for procurar “Death Note” no catálogo da Netflix! Por favor, não aperte o play na versão live action. Foca no anime! Veja o anime! Ok? O anime é legal, o anime é seu amigo! Deixa o live action para outro momento.

Advertisement

Beastars – O Lobo bom

As fábulas de Esopo construíram a imagem do Lobo como um ser maléfico, feroz e faminto. E como será contar uma narrativa que reinterpreta esse personagem sem tais características?

Contando uma história de amor, cujo alicerce são elementos fantásticos e sombrios, esse é um dos poucos animes que abraça a criatividade e pensa fora da caixinha. Audacioso, divertido e diferente. Belo, tanto no visual, quanto no roteiro, Beastars é capaz de agradar (quase) todos.

Espero que depois dessa lista com “7 animes para você conferir na Netflix” não exista mais dúvidas sobre qual produção do catálogo você deve investir.

Veja também: Crítica | Yakusoku no Neverland – 1ª Temporada.

Advertisement

About author
Me chamo Mayko Martins. Estudante de Publicidade e Propaganda. Sou apaixonado por cinema, apesar de nunca acertar um bolão do Oscar! Minha nova paixão é o teatro, motivo pelo qual faço parte do Grupo Teatro Mix. Estou “preso” a muitas séries, mas a culpa de eu não terminar nenhuma é da Shonda Rhimes – criadora de How To Get Away With Murder, que me fez rever as temporadas várias e várias vezes. E, estou me recuperando do final da terceira temporada de Shingeki no Kiojin... Ah, quase esqueci, eu amo escrever! Por isso sou autor lá nas terras do Wattpad com o livro "Fruto Podre".
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    O Mundo Sombrio de Sabrina | Última temporada ganha trailer e data de estreia; confira

    1 Mins read
    A  Netflix divulgou o primeiro teaser da 4ª e última temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina. A prévia começa com uma recapitulação…
    NotíciasSéries

    Criador de The Boys critica e associa filmes da Marvel à ascensão de Donald Trump

    1 Mins read
    O criador de séries como The Boys  e Supernatural, Eric Kripke, é fã dos filmes da Marvel, e durante uma entrevista com o portal The Hollywood Reporter, ele…
    NotíciasSéries

    A Família Addams vai ganhar série totalmente dirigida por Tim Burton!

    1 Mins read
    Segundo fontes ligadas ao Deadline, o cineasta Tim Burton (“Batman“) está em fim de negociações para comandar uma série live-action da “Família…