Curiosidades

6 filmes ruins para assistir na quarentena

Se você não gosta de assistir filmes ruins, então acho que está usando mal a sua internet. Os filmes ruins são perfeitos para desligar o cérebro e deixar a mente divagando sobre assuntos aleatórios.

Mas, há uma arte para escolher o filme ruim. Ele precisa ser desconfortável na medida certa. Aquele meio termo entre um chutão com o dedinho na quina da mesa e o beber água morna de torneira em um dia de muito calor. Precisa estar ali, no centrinho, na medida.

Pensando nisso e após consumir muitos, muitos, mas muitos filmes ruins desde que a quarentena começou, hoje eu trouxe uma simbólica lista de 6 filmes realmente ruins para assistir na quarentena.

Aviso: não são filmes péssimos, detestáveis, deploráveis, irritantes, cretinos ou porcarias feitas de propósito para serem fracos. Então, nessa lista terei que cortar as comédias pastelão e muitas comédias românticas. Também achei importante que todos os filmes estivessem na NETFLIX ou no AMAZON PRIME, para democratizar um pouco a coisa.

Então beleza, vamos começar! Se você discordar de alguma de alguma das minhas opiniões pode descer o sarrafo nos comentários, não tem problema.

Advertisement

Jogos Vorazes: A Esperança, O Final

Desfecho da saga Jogos Vorazes que atualmente já está na caixa de “Filmes onde é permitido dar Spoiler”. Se você não assistiu nenhum dos filmes anteriores e pretende fazer isso um dia, apenas pule este tópico (embora eu não vá contar a trama, vou só contar o que eu penso do final).

Bem, desleixado, sem muito impacto, esvaziado, até um tanto clichê. A saga Jogos Vorazes começou um declínio leve no segundo filme (em chamas), se perdeu muito na Parte 1 de A Esperança e no final até que conseguiu ajeitar algumas coisas novamente.

Tem na NETFLIX, não é surpreendente, mas vale assistir. Se você já viu os filmes anteriores e deseja fazer a famosa maratona, eu aconselho desistir disso. Assista só o primeiro e o último. Deixe que os pontos se conectem automaticamente na sua cabeça e vá para a próxima.

Mogli: Entre Dois Mundos

 Essa adaptação não é das melhores, na verdade ainda estou para ver um clássico da animação reconfigurado em filme que faça sentido. Mas Mogli Entre Mundos consegue ser muito melhor e mais orgânico do que O Rei Leão, e isso é uma vantagem.

História padrão, bem definida, com viradas fáceis e enredo quase automático. Vale o investimento de tempo e se durante o filme você quiser ir buscar algo na geladeira nem vai precisar pausar.  Também tem na NETFLIX.

Advertisement

La La Land

Aqui você vai testar um pouco mais a sua paciência. Conheço diversas pessoas que não suportam musicais nem suportam quando um filme se-acha-mais-legal-do-que-é. Entende o que quero dizer?

Sabe quando um filme sabe que está puxando o saco de um punhado de produtores e ele gosta de si mesmo ao fazer isso? Quando um filme apela para a sua memória afetiva descaradamente e se acha legal por fazer isso? Este é o La La Land.

Também está na NETFLIX, curta.

Mr. & Mrs. Smith

Ação com toques românticos do filme em que nenhum dos dois protagonistas estão na sua melhor atuação. Mesmo assim, essa é uma lista de filmes ruins para assistir na quarentena e definitivamente Mr. & Mrs. Smith merecem fazer parte.

Tem na AMAZON PRIME, vale o tempo investido.

Advertisement

Mean Girls

Esse é ruim, mas muito ruim. Entretanto, vai atualizar o seu estoque de MEMES e até aguçar a sua curiosidade para desenvolver mais alguns, quem sabe. Essa dica é especialmente indicada para quem tem menos de 25 anos. Públicos mais velhos não vão conseguir assistir (eu realmente não consigo sair dos créditos hoje).

Também está na AMAZON PRIME e dependendo do público alvo ótimas frases virão daí e se tornarão figurinhas no WhatsApp. Você está quarentenando é hora de atualizar esse seu vocabulário teen.

The Purge

Puxando agora para o cenário de terror. O primeiro filme do “Cenário Purge” é um dos melhores, na verdade, é o melhor. Filme consistente nos objetivos, com inimigos determinados, uma análise rasa da sociedade e muito sangue. Ou seja, um filme de terror padrão.

Está lá na AMAZON PRIME e vale as horas gastas.

Esses foram os 6 filmes ruins para assistir na quarentena. Sei que você discorda de muitos deles, talvez tenha uma lista aí muito mais apropriada para sugerir e também imagino que você imagine que a forma como eu escrevi até aqui não é digna de um crítico de cinema.

Advertisement

Bom, você tem toda razão.

Mas para indicar filmes ruins acreditei que o melhor modo seria falar francamente sobre cada um deles. Dê a sua opinião aí nos comentários dessa publicação (que pode ser no Insta ou no Facebook), eu garanto que vou ler.

Até mais, obrigado pela leitura.

About author
Jornalista, redator, escritor, jogador de RPG, mestre apelão, vicíado em música boa e filmes escapistas.
Articles
    Relacionados:
    Curiosidades

    Fall Guys supera 2 milhões de vendas na Steam

    1 Mins read
    Foi anunciado que o game “Fall Guys: Ultimate Knockout“, nova sensação do momento, superou a marca de 2 milhões de vendas na…
    Curiosidades

    Fim da meia-entrada nos cinemas é discutida pelo Ministério da Economia

    1 Mins read
    E para o desespero geral da nação cinéfila, o Ministério da Economia se mostrou a favor da extinção do benefício que propões a meia-entrada nos cinemas.
    Curiosidades

    Criador de Peaky Blinders revela que pandemia provocou mudanças boas na 6ª temporada

    1 Mins read
    Steven Knight revelou que a pandemia de coronavírus exigiu mudanças para a sexta temporada de Peaky Blinders, mas ele está confiante de…