Curiosidades

5 produções brasileiras não tão badaladas para você conhecer na Netflix!

As produções brasileiras tem se destacado na Netflix e cada vez mais ganhado espaço na plataforma de streamings nos últimos tempos. Depois de 3% estrear com sucesso no Brasil e em diversos outros países, a plataforma aumentou consideravelmente seus investimentos no mercado cinematográfico brasileiro.

Depois de 3% e Tudo Bem no Natal que Vem, atualmente a série Cidade Invisível é a nova queridinha do público, estando no top 10 mais assistidos em diversos países do mundo. Pensando nisso, selecionamos cinco produções brasileiras de diferentes gêneros e formatos que estão na plataforma atualmente e que merecem serem vistas mais de perto pelos espectadores. Confira:

Animal Cordial (2017) – Longa-Metragem

Gênero: Suspense/Terror

Ladrões fazem clientes e funcionários de reféns em um restaurante de São Paulo. Ao longo da noite o clima se acirra e o assalto toma um rumo inesperado. O filme é dirigido por Gabriela Amaral Almeida e conta com Murilo Benício e Camila Morgado no elenco. A produtora da obra é a RT Produções, responsável por um dos filmes de terror mais comentados dos últimos tempos: The Witch.

Coisa Mais Linda (2019) – Série

Gênero: Drama e Romance

Advertisement

Anos 50, uma mulher desembarca no Rio de Janeiro para encontrar seu marido e descobre que foi abandonada. Em uma época extremamente machista, a mulher decide abrir um clube de Bossa Nova e faz amizade com outras três mulheres com quem compartilha os infortúnios da vida. Com uma direção de arte encantadora, a série que é um original Netflix já conta com duas temporadas tem nota 7,9 no IMDB, um índice considerado extremamente satisfatório para produções brasileiras.

Bom Dia, Verônica (2020) – Série

Gênero: Policial e Crime

Enquanto inicia uma investigação para encontrar um serial killer que não conhece limites, Verônica entra cada vez mais dentro do sistema de segurança que se mostra cheio de falhas deixando diversas vítimas sem esperança. Nada é capaz de impedir Verônica de lutar por justiça, nem mesmo a morte. A série é uma produção original Netflix.

Como Nossos Pais (2017) – Longa-Metragem

Gênero: Drama

Rosa (Maria Ribeiro) é uma mulher que vive uma vida beirando a infelicidade com um marido que nunca está em casa, mãe de dois garotas na pré-adolescência e cada vez mais sem respostas para elas e para si, a mulher aos poucos se permite experimentar novas oportunidades que lhe aparecem no caminho para tentar se reconhecer como filha, mãe e esposa.

Advertisement
Mundo Mistério (2020) – Série

Gênero: Documentário

Viagem no tempo. Apocalipse Zumbi, Triângulo das Bermudas. Conheça a ciência por trás de alguns dos grandes mistérios do planeta. Influenciada por programas como O Mundo de Beakman, a produção da Netflix foi muito bem recebida no Brasil com um formato muito conhecido na televisão.

Confira também: Maldivas | Gravações da série estrelada por Bruna Marquezine e Manu Gavassi é paralisada por conta da COVID-19

About author
Paulista, 23 anos, estudante de cinema e audiovisual.
Articles
Relacionados:
Curiosidades

Quase 45 anos depois, Taxi Driver é um dos filmes mais poderosos já feitos

3 Mins read
Escrito por Paul Schrader, dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Robert De Niro, “Taxi Driver – Motorista de Táxi” (1976) é…
Curiosidades

Kevin Feige afirma que a Marvel não tem planos para produzir filmes +18 além de Deadpool 3

1 Mins read
O grande idealizador do Universo Cinematográfico da Marvel e presidente da Marvel Studios, Kevin Feige indicou algo que talvez não deixará os…
Curiosidades

Spider-Man: No Way Home | Título do terceiro filme do Homem-Aranha é anunciado

1 Mins read
Os rumores acerca do terceiro filme da franquia do Homem-Aranha no MCU aumentaram exponencialmente nessa semana. Muitos especulavam que a Sony iria…