Curiosidades

5 filmes que se passam no Natal mas não são natalinos

Nem todo mundo gosta tanto assim de Natal: aquele clima melodramático e exagerado definitivamente não é pra todo mundo. Pensando nisso, essa lista foca nos filmes que só se passam no Natal, mas vão das aventuras de um milionário louco até uma boa troca de tiros oitentista. Esses cinco filmes se passam no Natal, mas não são “natalinos” por excelência, tratando de temas bem diversos:

Duro de Matar (1988)

Um ponto de virada no gênero de ação, um dos melhores protagonistas já criados, as melhores frases de efeito já escritas e um clima natalino de primeira. Tudo isso faz com que “Duro de Matar” seja obrigatório em qualquer 25 de dezembro, desbancando brutamontes como Rambo e o T-800.

Na trama, o policial de Nova York John McClane está visitando sua família no Natal. Ele participa de uma confraternização de fim de ano na sede da empresa japonesa em que a esposa trabalha. A festa é interrompida por terroristas que invadem o edifício de luxo. McClane não demora a perceber que não há ninguém para salvá-los, a não ser ele próprio.

Curiosidade: Julinho, mestre do “Choque de Cultura“, já elegeu esse como o melhor filme de Natal já feito.

Natal
20th Century Fox“.

Rambo – Programado Para Matar (1982)

Sim, o primeiro se passa no feriado de Natal. A cidade que ele quase destrói por inteiro está toda decorada pro Natal, o que pode passar despercebido para os que só querem ver o Rambo metendo a faca nos policiais. Um dos maiores sucessos de Sylvester Stallone e um dos filmes mais anos 80 do mundo, Rambo é um clássico e merece ser visto até no Natal!

Advertisement

Na trama, um veterano da Guerra do Vietnã usa todo seu treinamento e agressividade exercitada nos campos de batalha quando é preso e torturado por policiais. Disponível no TelecinePlay e em quase qualquer TV paga.

Batman: O Retorno (1992)

Um dos filmes mais estilosos do morcegão e todo marcado por uma aura natalina, “Batman: O Retorno” merece estar nessa lista e traz alguns dos melhores vilões do personagem, em interpretações que até hoje impressionam. Afinal, a Mulher-Gato de Michelle Pfeiffer é a versão definitiva da vilã.

Sinopse: O monstruoso Pinguim, que vive nos arredores de Gotham, se junta ao diabólico empresário Max Shreck para vencer Batman de uma vez por todas. Porém, a secretária de Shreck, Selina Kyle, descobre os planos e se transforma na irresistível Mulher Gato que se alia na destruição de Batman.

Natal
Warner Bros. Pictures“.

Rocky IV (1985)

Um dos filmes mais loucos da franquia e uma bizarra, mas divertida propaganda de guerra, “Rocky IV” tem sua luta final marcada no Natal e acompanha o protagonista em uma jornada até a União Soviética, para vingar Apollo Creed e derrotar Ivan Drago, o supercampeão russo.

Só o discurso final de Rocky já vale o filme todo: ele praticamente encerra a Guerra Fria com socos! Ainda ganha o apoio do povo soviético e derruba Dolph Lundgren, um dos caras mais casca grossa de Hollywood, em seu primeiro grande papel. Vale lembrar que o Sly quer lançar uma nova versão do filme, mais próxima de uma visão séria e distante das bizarrices que o estúdio queria.

Advertisement

Sinopse: Depois de recuperar o título de campeão de boxe, Rocky Balboa planeja se aposentar e viver com sua esposa, Adrian. No entanto, durante uma exibição, o amigo de Rocky, Apollo Creed, é impiedosamente espancado até a morte pelo desmedido russo recém-chegado Ivan Drago. Assim, Rocky decide ir até a União Soviética para enfrentá-lo e vingar o amigo em uma luta no dia de Natal. Disponível na Netflix e TelecinePlay.

Máquina Mortífera (1987)

O clima de Natal só melhora a química entre Mel Gibson e Danny Glover, neste divertido filme policial dos anos 80. Não era meu objetivo principal, mas essa lista acabou ficando recheada de clássicos oitentistas para ninguém botar defeito! Não muito longe, “Máquina Mortífera” é um dos filmes mais legais dessa década, com direção do grande Richard Donner (“Superman- O Filme“).

Sinopse: Após a morte de sua esposa, o detetive da polícia de Los Angeles, Martin Riggs, torna-se temerário e suicida. O detetive é transferido e imediatamente entra em choque com o novo parceiro, Roger Murtaugh, o mais antigo funcionário do departamento. Juntos, eles descobrem um cartel do tráfico de drogas. As situações cada vez mais perigosas formam um vínculo entre os dois.

Boas festas e filmes para todos!

Veja também: Batman e Robin é melhor do que você lembra

Advertisement

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    Curiosidades

    Stranger Things | Maya Hawke diz que ficou apavorada em gravar na pandemia

    1 Mins read
    Maya Hawke, intérprete de Robin Buckley, de “Stranger Things”, comentou sobre seu medo em gravar a série em tempos de pandemia.
    CuriosidadesNotícias

    Netflix apresenta oficialmente novo botão de títulos aleatórios

    1 Mins read
    Por mais que serviços de streaming como a Netflix estejam tão em alta hoje em dia, não dá para negar a indecisão…
    Curiosidades

    Em Um Bairro de Nova York | Novo musical do criador de "Hamilton" ganha trailer, veja

    1 Mins read
    As ruas de Nova York ganharão as telas mais uma vez. O segundo trailer de “Em um Bairro de Nova York”, novo musical de Lin-Manuel Miranda, foi divulgado durante o Oscar.