CuriosidadesCinema

5 filmes de comédia romântica para assistir online

Um gênero que sempre agrada gregos e troianos (desculpa a expressão arcaica!) são as comédias românticas. A cada ano, uma nova safra de filmes do gênero surge para conquistar uma nova geração. Lá em 1999, 10 coisas que eu odeio em você se tornou uma febre. Onze anos depois, o longa Missão madrinha de casamento divertia um novo público. Atualmente, com uma extensa lista de filmes online, a Netflix está cada vez mais investindo nesse gênero (não é mesmo, Noah Centineo?).

5 comédias românticas para assistir online

Em tempos de isolamento social, o mundo online se tornou um refúgio! Por isso, nada melhor que uma lista de filmes bem humorados e descontraídos para passar o tempo.

Pensando nisso, a Cinerama separou uma lista com 5 comédias românticas para você assistir online. Todos os filmes dessa lista estão disponíveis na Netflix.

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Nunca pensei que uma protagonista que tivesse compulsão em comprar roupas e acessórios de moda poderia render tanta confusão e gargalhadas. Baseado no best-seller da autora britânica Sophie Kinsella, o filme é uma excelente escolha para aqueles que amam romance, comédia, revistas e o mundo fashion.

5 filmes online de comédia romântica
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom / Touchstone Pictures

Na trama, Rebecca mora em Nova York e tem o sonho de trabalhar para uma renomada revista de moda, mas ainda não conseguiu essa façanha. Contudo, ela consegue um trabalho como colunista para uma revista financeira que pertence à mesma empresa. Sua coluna torna-se um sucesso da noite para o dia, mas ela está a ponto de arruinar sua vida e sua carreira por ser uma compradora compulsiva.

Advertisement

Questão de Tempo

Ao completar 21 anos, Tim é surpreendido com a notícia, dada por seu pai, de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

5 filmes online de comédia romântica
Questão de Tempo / Universal Studios

Uma publicação recente no Twitter brincou com o fato da atriz Rachel McAdams sempre interpretar personagens que se apaixonam por ‘viajantes do tempo’. Nesse filme, não é diferente. Questão de tempo é um longa que fala sobre amor, família, amadurecimento e o tempo, é claro! Tocante, divertido e muito criativo, é apenas uma questão de tempo para você se apaixonar por esse filme.

A Proposta

Na trama, Margaret Tate é uma poderosa editora de livros, que se vê em apuros ao ser comunicada de sua deportação para o país-natal, o Canadá. Para evitar que isto ocorra, ela declara estar noiva de Andrew Paxton, seu assistente. Perseguido por Margaret há anos, ele aceita participar da farsa mas impõe algumas condições.

A Proposta / Touchstone Pictures

Dois fatores para você assistir a esse longa: Sandra Bullock e Ryan Reynolds. Com a missão de viver uma mentira, ambos protagonizam um casal que se odeia. No entanto, a convivência começa a transformar o romance de fachada em verdade.

Alex Strangelove

O adolescente Alex Truelove tem a vida perfeita – notas boas, namorada e uma turma maluca e divertida. Tudo corre bem até o dia em que ele decide perder a virgindade – e conhece Elliott, um garoto gay, gentil e seguro de si mesmo que não tem medo de demonstrar seu interesse por Alex… que talvez sinta a mesma atração. Arremessado em uma incrível jornada de autodescoberta pessoal e sexual, Alex percebe que a vida e o amor podem ser complicados. E que tudo bem.

Advertisement
Alex Strangelove / Netflix

Com personagens carismáticos e situações bizarras, a história se desenvolve sem estereotipar os protagonistas, abordando com muito bom humor a sexualidade de um personagem que ainda não sabe quem realmente é.

Deixe a Neve cair

Uma forte nevasca atinge a cidade de Gracetown na véspera de Natal e a transforma em um inesperado refúgio romântico. Um trem retido no meio do nada, uma corrida com os amigos no frio congelante e lidar com a tristeza da perda do namorado ideal. Três histórias de amor distintas que se conectam entre si.

Existe um grande nome por trás dessa produção: John Green. O escritor de A culpa é das estrelas, é um dos autores do livro que inspirou este filme. Com um clima natalino e divertido, o longa apresenta uma narrativa dinâmica que vale a pena conferir.

Bônus: os filmes 1 e 2 de “Para todos os garotos que já amei”

O longa-metragem Para todos os clichés que já sonhei… Ops! Quero dizer, Para todos os garotos que já amei é um filme que consegue divertir, emocionar e, ainda por cima, reacender aquela vontade de sonhar com os clichés românticos que todos nós, meros mortais, alguma vez sonhamos. O 1º e 2º filme estão disponíveis para assistir online na Netflix.

A história fala sobre Lara Jean, uma adolescente que escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, as cartas são misteriosamente enviadas para os destinatários, virando sua vida de cabeça para baixo.

Advertisement

E você? Já assistiu algum filme dessa lista? Quais são as suas comédias românticas favoritas?

Veja também: 5 filmes quase clássicos para assistir no final de semana.

About author
Me chamo Mayko Martins. Estudante de Publicidade e Propaganda. Sou apaixonado por cinema, apesar de nunca acertar um bolão do Oscar! Minha nova paixão é o teatro, motivo pelo qual faço parte do Grupo Teatro Mix. Estou “preso” a muitas séries, mas a culpa de eu não terminar nenhuma é da Shonda Rhimes – criadora de How To Get Away With Murder, que me fez rever as temporadas várias e várias vezes. E, estou me recuperando do final da terceira temporada de Shingeki no Kiojin... Ah, quase esqueci, eu amo escrever! Por isso sou autor lá nas terras do Wattpad com o livro "Fruto Podre".
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Luca | Nova animação da Pixar ambientada na Itália tem sinopse divulgada

    1 Mins read
    A Pixar Animation Studios anunciou que o seu próximo lançamento nos cinemas será a animação LUCA.  Ambientado em uma bela cidade costeira…
    NotíciasCinema

    Paramount atualiza o calendário de estreias de suas produções no Brasil

    1 Mins read
    Devido à pandemia do coronavírus, muitas produções tiveram que adiar suas datas de estreia pelos cinemas de todo o mundo. Assim, as…
    NotíciasCinema

    Elon Musk chama Johnny Depp pra porrada: "se quiser uma luta em uma gaiola é só me avisar"

    1 Mins read
    Recentemente, dentro do complicado caso judicial entre Johnny Depp e a atriz Amber Heard, a defesa do ator alegou que a mesma…