Cinema

5 Animações para assistir na noite de Natal

O famoso 25 de dezembro está cada vez mais próximo. E para celebrar essa data tão querida, que tal conferir 5 animações para entrar no clima natalino?

Filmes que situam suas narrativas na época natalina tornaram-se uma tradição indispensável. Que o cinema tem uma forte relação com datas sazonais, todo mundo sabe. E quando chega dezembro, diversos filmes temáticos são lançados com o propósito de aproximar o público e os valores natalinos. Cada vez mais encantando o mundo com histórias criadas para esse período, as animações não ficam para trás. Pensando nisso, o Cinerama separou uma lista com 5 animações para você assistir no dia favorito do Papai Noel.

Chame toda a família, aperte o “play” e se encante.

5 animações para ver no Natal

O Natal de Angela

A magia do natal é celebrar a família, a união e tudo o que há bom. E, é isso que O Natal de Angela evidencia. Disponível na Netflix, essa é a animação perfeita para você assistir no dia 25 de dezembro. Cheia de coração, a história tem o poder de comover adultos e crianças.

5 Animações para assistir na noite de Natal
O Natal de Angela / Netflix

Na igreja com a família na Véspera de Natal, Angela tem uma ideia extraordinária. Um conto comovente baseado numa história de Frank McCourt.

Operação Presente

A magia do natal é representada na tela por histórias que emocionam, que enchem nossa alma de perseverança e otimismo. Aqui, nesse longa de 2011, não é diferente. Com uma trama que brinca com o mistério acerca da “entrega de presentes”, o filme constrói uma história diferente e tocante.

Advertisement

O Papai Noel entrega presentes para todas as crianças do mundo. Porém, nesse Natal, alguém corre o risco de ficar sem presente. Então, Arthur, o filho do Papai Noel, tem uma missão urgente: entregar o presente de uma garotinha o mais rápido possível.

O Expresso Polar

Um misto de animação e realismo, essa aventura é quase uma parada obrigatória quando o assunto são filmes de natal. Depois de uma “dobradinha” que deu muito certo (Forrest Gump e O Náufrago), a parceria entre o diretor Robert Zemeckis e Tom Hanks rendeu mais uma história singular.

5 Animações para assistir na noite de Natal
O Expresso Polar / Warner Bros.

Quando um menino cheio de dúvidas pega uma extraordinária carona para o Polo Norte, ele embarca em uma jornada de autodescobrimento que mostra a ele que a maravilha da vida nunca desaparece para aqueles que acreditam.

A Origem dos Guardiões

As principais figuras de datas comemorativas ganham vida e personalidade à lá Heróis, em um enredo simples sobre o embate entre o bem e o mal. Animações costumam venerar o “trabalho em grupo”, e é divertido demais ver esse mantra ser contado em uma história de fantasia, sonhos e medos.

Jack Frost, um garoto que controla o inverno, se junta ao seleto time dos Guardiões Imortais para impedir Breu, o bicho-papão, de transformar todos os sonhos das crianças em pesadelo e usar seus poderes maquiavélicos para governar o mundo.

Advertisement
5 Animações para assistir na noite de Natal
A Origem dos Guardiões / DreamWorks

Klaus

Uma lista com 5 animações para ver no natal não poderia deixar de fora esse presente que a Netflix fez para essa data tão querida. Ambientando tramas e personagens em um ambiente incomum, divertido e emocionante, Klaus faz jus a sua indicação ao Oscar 2020, como “Melhor Animação“.

Em Smeerensburg, remota ilha localizada acima do Círculo Ártico, Jesper é um estudante da Academia Postal que enfrenta um sério problema: os habitantes da cidade brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva e no misterioso carpinteiro Klaus, que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão

5 Animações para assistir na noite de Natal
Klaus / Netflix

Depois de 5 indicações de animações, que não haja dúvidas natalinas na hora de escolher o que assistir, não é mesmo?

Clique AQUI e veja todo o conteúdo que o Cinerama preparou especialmente para essa época de Natal.

Advertisement

About author
Me chamo Mayko Martins. Estudante de Publicidade e Propaganda. Sou apaixonado por cinema, apesar de nunca acertar um bolão do Oscar! Minha nova paixão é o teatro, motivo pelo qual faço parte do Grupo Teatro Mix. Estou “preso” a muitas séries, mas a culpa de eu não terminar nenhuma é da Shonda Rhimes – criadora de How To Get Away With Murder, que me fez rever as temporadas várias e várias vezes. E, estou me recuperando do final da terceira temporada de Shingeki no Kiojin... Ah, quase esqueci, eu amo escrever! Por isso sou autor lá nas terras do Wattpad com o livro "Fruto Podre".
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Tom Holland disse que seu pai foi contra sua performance como Rihanna; "Vai estragar sua vida"

    1 Mins read
    Tom Holland revelou que seu pai tentou impedi-lo de cantar “Umbrella” de Rihanna no programa de TV americano Lip Sync Battle, pois…
    NotíciasCinema

    Luta entre Godzilla vs Kong no porta-aviões irá durar 20 minutos; Confira!

    1 Mins read
    A cena de luta no porta-aviões de Godzilla vs. Kong dura aproximadamente 18 minutos, diz o compositor do filme. Depois de estrear…
    NotíciasCinema

    Fãs querem crossover com Henry Cavill e possível Superman negro

    1 Mins read
    Com o anúncio do novo reboot de Superman dentro da Warner Bros, diversas fontes apontam que o herói pode ser vivido, pela primeira vez nos…