CinemaCuriosidades

4 filmes de terror da Netflix para rir

Muito bem, hoje eu trago mais uma lista, dessa vez com os 4 filmes de terror da Netflix que servem para rir. Apesar do nome ser bem autoexplicativo, cabem algumas observações. Vamos a elas:

  • Se o filme estiver na parte de Terror da Netflix ele já é um candidato, mesmo que o “gênero apropriado” seja outro;
  • As unanimidades estão fora, filmes realmente toscos que jamais deixariam ninguém com medo;
  • Os filmes de “Terror com comédia” também estão fora;
  • Não será possível passar uma sinopse completa de todos os filmes, ou o artigo ficaria longo demais, sendo assim, perdoem por não dar muitos detalhes.

Essa lista serve para apontar aqueles filmes que se levam muito a sério, mas no fim não conseguem transmitir nada aos espectadores.

Veja também: 6 animações para assistir agora

4_filmes_de_terror_da_Netflix_para_rir
Jogo Perigoso: Netflix

1.      Jogo Perigoso

Antes de mais nada é preciso reforçar que a leitura de qualquer livro não é uma obrigatoriedade para quem deseja assistir um filme. Não importa o livro, não importa o filme.

Muito bem, baseado no excelente “Gerald’s game” de Stephen King – livro que no Brasil recebeu o nome de Jogo Perigoso. O filme enfrentou aquele grande desafio de transformar elementos internos dos personagens (presentes no livro) em coisas “que possam estar em cena”.

Advertisement

Ou seja, muitas das frustrações e das dores da personagem são transformadas em metáforas visuais que não funcionam, no fim o roteiro vira uma completa bagunça. Assista, mas não para sentir medo.  

4_filmes_de_terror_da_Netflix_para_rir
Eli: Netflix

2.      Eli

Esse é uma bagunça, um dos filmes mais pretenciosos e ruins dos últimos anos. Cheio de clichês, autoindulgente, auto-referente, fraco. Há personagens em cena que não tem um papel, só estão lá para que você fale “Olha, essa é a menina do Stranger Things, olha, é a atriz do tal, tal”.

Final indescritivelmente tonto, avulso, absurdo, tosco. Merece estar na lista dos 4 filmes de terror da Netflix que servem para rir.

Curte uma pancadaria? 6 filmes de pancadaria para assistir

4_filmes_de_terror_da_Netflix_para_rir
Death Note: Netflix

3.      Death Note

Outra adaptação fraca e sem sal. Não transmite os dramas e as sensações do Anime (e do Manga). Esteticamente é um filme cheio de deficiências, enjoativo. É um filme que não se esforçou nem um pouco, pois contou com a fanbase engajada do material fonte para defender.

Advertisement

Posso imaginar a cabeça dos produtores pensando “vamos lançar qualquer coisa, pois os convertidos irão adorar e os não convertidos continuarão não convertidos.” É um filme para nichos.

4_filmes_de_terror_da_Netflix_para_rir
Raw: Rouge International

4.      Raw

Que filme bocó. Houve um tempo em que falar palavrão na televisão era visto como uma quebra de barreiras, e nesse cenário muitos artistas apostavam todas as suas fichas na forma, e nenhuma no conteúdo. Ou seja, se falar palavrão causa choque, então eu falo muitos palavrões e ninguém vai nem reparar na minha falta do que dizer.

Raw segue um princípio similar. Visualmente ele é um filme muito impactante, até mesmo um tanto perturbador. Mas um filme que está pautado apenas nos seus apelos visuais é um bom filme? Honestamente, acredito que não.

O enredo, a temática, as atuações (as atuações!) são, para ser bondoso, mínimas.

Se quisermos ser legais com Raw colocaremos ele na lista de 4 filmes de terror da Netflix que servem para rir, não por que é engraçado, mas por que é tão cheio de si que fica até patético.

Advertisement

Se quisermos falar a verdade, Raw é o pornô do terror. Sem a coragem trash dos anos 80, nem a covardia pálida dos anos 2000 e 2010.

Um filme menor, que acrescenta somente uma coragem vazia, como artistas falando palavrão na televisão.

Foi isso, essa foi a lista dos 4 filmes de terror da Netflix que servem para rir.

Eu sei que você discorda de um, dois, ou de todos os filmes. Pode comentar, estou sempre vendo o que vocês escrevem, seja no Facebook ou no Instagram.

Obrigado por ler até aqui. Até!

Advertisement

About author
Jornalista, redator, escritor, jogador de RPG, mestre apelão, vicíado em música boa e filmes escapistas.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Henry Cavill quer ser o novo 007: "seria muito emocionante"

    1 Mins read
    Em uma entrevista à revista GQ, o ator Henry Cavill (“O Homem de Aço“), revelou que adoraria viver o novo James Bond,…
    NotíciasCinema

    Novo filme de M. Night Shyamalan ganha pôster misterioso

    1 Mins read
    O novo filme do diretor M. Night Shyamalan aos poucos começa a ganhar uma estrutura estética. A misteriosa produção ganhou hoje, 20 de setembro, um novo pôster. Ainda não foi possível para os fãs obter informações mais profundas sobre a obra.
    NotíciasCinema

    Quadrinista da Marvel critica custo do SnyderCut e insinua que ele nem existia

    1 Mins read
    Nesta última sexta (25), o quadrinista Dan Slott, que já trabalhou na DC Comics com a Liga da Justiça e atualmente cuida…