CinemaCuriosidadesNotícias

100 Years | Escrito por John Malkovich este é o filme que você nunca verá

Parece piada, mas o ilustre ator John Malkovich quer lançar um filme que só poderá ser visto pelos nossos descendentes. Escrito por Malkovich e dirigido por Robert Rodriguez (Sin City – A Dama Fatal), o filme 100 Years – Um Filme Que Você Nunca Verá foi desenvolvido em 2015 para ser lançado somente em 2115.

Billboard LOUISXIII 100 YEARS (PRNewsFoto/LOUIS XIII COGNAC)

O projeto intrigante de Malkovich e Rodriguez foi apresentado pela primeira vez apenas para um grupo seleto pertencente ao clube chamado Louis XIII Suite, no festival de Cannes em novembro de 2016. Ou seja, o filme foi secretamente programado para que o público geral o veja em Novembro de 2115 ( na época contavam-se 100 anos).

O que se sabe sobre 100 Years

O filme permanece um mistério, sem informações sobre seu conteúdo liberadas. Porém, segundo o portal Indie Wire a temática do longa aborda uma visão de como seria a Terra em 100 anos, A inspiração veio da história de fabricação do conhaque Louis XIII , criado pela lendária família francesa Rémy Martin , dando o nome do monarca que reinou a França na época que a família se estabeleceu. Assim como é visto no cartaz, o slogan da bebida ganha destaque remetendo à parceria que a empresa fez para promover o filme.

Um filme sobre o centenário conhaque Louis XIII ?

Ainda segundo o Indie Wire, Malkovich havia declarado que acerca da temática o projeto tinha várias opções de trabalhar em como o futuro seria. ” Uma tecnologia incrivelmente alta, algo além da versão computadorizada do mundo, uma civilização pós-Chernoybl, de volta à natureza, e ainda um futuro retrô, que era como o futuro era imaginado pela ficção científica dos anos 1940 e 1950“, disse o ator.

O conceito que o filme apresenta deixou até o diretor intrigado, já que, segundo ele, se trata de um “filme que ficaria trancado durante 100 anos“. Rodriguez ainda revelou ter ganhado ingressos especiais para que seus descendentes pudessem ir na estreia em 2115. “O quão legal é isto?”, comentou ele.

Advertisement

John e eu queríamos que fosse uma obra de arte atemporal que possa ser apreciada em 100 anos. Estou muito orgulhoso disso, mesmo que apenas meus bisnetos, e espero que meu clone também, esteja por perto para assistir

robert rodrigues à indie wire
Atores Shuya Chang e John Malkovich / 100 Years – Um Filme Que Você Nunca Verá

Além de ter escrito o roteiro, John Malkovich também atua no longa. Ainda fazem parte do elenco Shuya Chang, descrita como a “garota heroína”, e Marko Zaror, como o “vilão”. A trilha sonora conta com a canção Across The Universe, dos The Beatles.

100 Years – Um Filme Que Você Nunca Verá foi filmado na França e tem data de estreia para 18 de novembro de 2115.

Veja também: Luca Guadagnino irá dirigir remake de Scarface escrito por Irmãos Coen

About author
"Filmes tem o poder de capturar sonhos" A Invenção de Hugo Cabret (2011)
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Governo do Reino Unido solicita que Netflix use mensagem de obra ficcional em The Crown, saiba mais!

    1 Mins read
    O governo do Reino Unido fez um apontamento durante uma entrevista, por meio da Secretária de Cultura, para que a Netflix adicione uma mensagem de que a obra é ficcional nos episódios da série The Crown.
    NotíciasCinema

    David Prowse, intérprete de Darth Vader, morre aos 85 anos

    1 Mins read
    O ator britânico David Prowse faleceu hoje aos 85 anos, segundo a BBC e a agência que lhe prestava assessoria: Famoso por…
    Curiosidades

    Star Wars | Porque Luke Skywalker é a alma, o coração e o melhor personagem da saga

    3 Mins read
    “Star Wars” é uma das franquias mais antigas do cinema Hollywoodiano e também uma das mais rentáveis, toda movida pela força de…