CinemaCuriosidades

Doug Jones | 10 Criaturas interpretadas pelo ator

Doug Jones é o rosto por trás das criaturas mais bizarras (e assustadoras) do cinema e da TV. Você deve ter assistido, pelo menos, algumas destas produções em que o ator mostrou o seu talento por baixo de toda aquela maquiagem!

Possuindo uma parceria sólida com o cineasta Guillermo Del Toro, o ator deu vida a muitas criaturas que saíram da mente sombria (e fantástica!) do diretor. Doug Jones iniciou sua jornada na indústria do cinema lá no ano de 1992, atuando no filme Batman: O retorno, de Tim Burton. No longa, ele viveu um palhaço assustador que trabalhava para o vilão Pinguim.

Relembre abaixo alguns papéis do ator.

10 Criaturas interpretadas por Doug Jones

Doug Jones no Globo de Ouro 2018 / Getty Images

Saru – Star Trek: Discovery

A trama do seriado mostrou uma nova raça, os Kelpiens, que são representados pelo personagem Saru, primeiro de sua raça a integrar a Frota Estelar. Replicando as palavras do ator: “Os produtores disseram que Saru é o Spock da série (…)”.

Doug passa, aproximadamente, 16 horas por dia como o alienígena. No Brasil a série está disponível na Netflix.

Advertisement
Star Trek: Discovery / Netflix

Abe Sapien – Hellboy

Um dos monstros mais inteligentes, originado da obra de Mike Mignola (criador das HQs), foi parar na tela do cinema, pelos olhos do diretor Guillermo Del Toro. Já a interpretação de Jones trouxe muito carisma para o personagem, o que lhe garantiu uma participação maior na continuação.

Hellboy / Universal Pictures

Anjo da Morte – Hellboy 2: O Exército Dourado

Mais uma vez, encarnando uma figura bizarra, Jones “deu vida” ao Anjo da Morte. O ator faz uma pequena participação no terceiro ato do filme, mas que ficou marcado na mente de muitos fãs.

É admirável como ele consegue expressar tanta verdade, mesmo embaixo de toda essa maquiagem.

Hellboy 2: O Exército Dourado / Universal Pictures

O Fauno – O Labirinto do Fauno

A assinatura de Guillermo Del Toro, em mesclar Dark fantasy com tramas realista é sublime. Em dose dupla, Jones emprestou sua atuação corporal para duas criaturas deste filme. Uma delas é o Fauno. Sutil e assustadoramente encantador, na trama ele é o personagem que instrui a protagonista Ofélia a cumprir três tarefas que a tornarão imortal.

O Labirinto do Fauno / Warner Bros.

Homem Pálido – O Labirinto do Fauno

Se tem um gif que sempre aparece nas páginas do facebook é aquele que mostra a icônica cena do Homem Pálido.

Advertisement

A criatura que possuí olhos nas palmas das mãos protagoniza uma das cenas mais memoráveis de O Labirinto do Fauno. O designer do personagem foi uma junção de maquiagem com CGI. O resultado é incrível.

O Labirinto do Fauno / Warner Bros.

Surfista Prateado – Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado

A (triste) continuação da família de heróis mais querida da Marvel apresentou o arauto de Galactus: o Surfista Prateado. Jones mostrou seu talento, encenando como o alienígena poderoso. Infelizmente, o roteiro do filme é um desastre cósmico, mas a fidelidade do personagem é uma das poucas coisas que se salvaram!

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado / 20th Century Studios

Buffy, a caça vampiros – “Os Cavalheiros”

Buffy é uma jovem que faz parte de uma longa linhagem de guerreiras escolhidas para caçar e destruir vampiros, demônios e qualquer outra criatura maligna. Uma destas aberrações, denominadas como “Os Cavalheiros”, foi interpretado pelo ator no episódio 10 da 4ª temporada.

Buffy, a Caça-Vampiros / United Paramount Network

“Criatura contaminada” do filme Quarentena

Aparecendo nos minutos finais do filme, o ator fez muitos pularem de susto e tremerem com aquela angustiante cena.

Quarentena / Sony Pictures

Billy – Abracadabra

O nostálgico filme das irmãs Sanderson — as bruxas de Abracadabra — marcou uma geração. Doug interpretou o morto-vivo Billy, cuja boca foi costurada. O personagem passa o filme perseguindo os adolescentes, enquanto seu corpo vai perdendo os membros pelo caminho.

Advertisement
Abracadabra / Disney

Criatura Aquática – A forma da água

A fábula de Del Toro que conquistou o mundo, narrou o romance entre Eliza (uma faxineira muda) e uma criatura anfíbia (Jones), que foi capturada na América do Sul.

O longa levou o Oscar de “Melhor Filme” em 2018. Relembre a atuação do ator no trailer abaixo:

Veja também: Crítica | O Oficial e o Espião – Obra de Polanski retrata os sacrifícios para o “bem da Pátria”.

About author
Me chamo Mayko Martins. Estudante de Publicidade e Propaganda. Sou apaixonado por cinema, apesar de nunca acertar um bolão do Oscar! Minha nova paixão é o teatro, motivo pelo qual faço parte do Grupo Teatro Mix. Estou “preso” a muitas séries, mas a culpa de eu não terminar nenhuma é da Shonda Rhimes – criadora de How To Get Away With Murder, que me fez rever as temporadas várias e várias vezes. E, estou me recuperando do final da terceira temporada de Shingeki no Kiojin... Ah, quase esqueci, eu amo escrever! Por isso sou autor lá nas terras do Wattpad com o livro "Fruto Podre".
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Bolsonaro é criticado após uso de foto da Liga da Justiça em post oficial; confira!

    2 Mins read
    Neste domingo (28), visando promover o lançamento do Amazônia-1, o primeiro satélite 100% brasileiro, o presidente Jair Messias Bolsonaro postou uma versão…
    NotíciasCinema

    Tom Holland disse que seu pai foi contra sua performance como Rihanna; "Vai estragar sua vida"

    1 Mins read
    Tom Holland revelou que seu pai tentou impedi-lo de cantar “Umbrella” de Rihanna no programa de TV americano Lip Sync Battle, pois…
    Curiosidades

    Sam Peckinpah: o poeta da violência e o mestre que influenciou até Quentin Tarantino

    4 Mins read
    Hollywood já passou pelas mais diversas fases, em uma história do cinema nenhum um pouco linear e marcada por vários nomes de…